sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Verdade I

Ela liberta. A verdade liberta você da mentira, liberta você do engano. Pode ser duro no momento em que você ouve, mas a partir do momento em que você aceita, ela te liberta de tudo que te prendia. Deus colocou dentro de mim pra te dizer que você vai ser desafiado. Vai ser desafiado a aceitar a verdade de que o reino dos céus chegou. Um novo tipo de governo, um novo jeito de se portar. Mas para que este reino se estabeleça na sua vida, existe uma postura do teu coração. Pára de bater no peito e se orgulhar dos teus erros. Pára de copiar os outros que fazem isso. Quanto mais eu viro o rosto pra Verdade, mais longe dela eu vivo. Eu nunca vou ter uma justiça mais justa do que a de Deus. A minha verdade nunca vai ser mais verdadeira do que a Dele. O meu amor nunca será maior do que o Dele. Quando eu deparo diante de alguém mais sábio do que eu, a coisa mais inteligente a fazer é ouvir. Quando eu conheci a Cristo, estruturas muito fortes existiam dentro de mim. Eu era acostumado a fazer as coisas na minha força. Era acostumado a fazer as coisas do meu jeito. Até que o meu jeito começou a me matar. Até que o meu jeito me deixou infeliz. Até que o meu jeito de fazer as coisas me deixou doente. Eu comecei a ver o meu corpo manifestando sintomas de uma doença terrível. Comecei a ver minha alegria escorrendo pelos dedos, no momento que era pra eu estar mais feliz, no auge da minha carreira, realizando todos os meus sonhos. Eu não sei como tem sido a tua vida até hoje, talvez nem você se lembre de tudo, mas eu sei de uma coisa: Deus te escolheu, para se manifestar na tua vida.


Jesus não arrombou a porta do meu coração, mas Ele se fez disponível. Para que eu o receba na minha vida, Ele tem que me ser ofertado, Ele tem que me ser apresentado. E através da minha esposa, através do sofrimento que a gente estava vivendo naquela época, ela começou a buscar a Deus. E o coração dela era tão sedento pelas coisas de Deus, que mesmo sem entender nada a respeito das coisas de Deus, mesmo ela usando drogas comigo, no meio de um baseado, ela queria pregar pra mim. O que ela tinha experimentado de Deus era muito pouco, mas era diferente de tudo que ela tinha experimentado na vida dela. E eu não queria nada com Deus. Eu achava que era conversa fiada. Às vezes a gente perde tempo pra se justificar: não estou tão errado assim. E a melhor forma de eu dizer que não está tão errada a minha vida, é eu apontar pra alguém que está pior do que eu.

Eu fugia das reuniões que estavam acontecendo dentro do meu apartamento. Com todas as forças que eu tinha, eu tentei, mas eu esqueci um dia que as irmãs vinham e fiquei. E Jesus me foi apresentado. Eu achei o povo tão louco, que eu fiquei com medo. E eu entreguei minha vida pra Jesus, meio que com medo. Com o tempo eu fui entendendo. Mesmo quando eu fazia as piores coisas, Ele me amava. Ele me amava quando eu fumava maconha. Ele me amava quando eu estava cheirando pó. Ele me amava quando eu es-tava sendo promíscuo. Esse amor não muda. Eu sei que através daquela simples oração minha vida mudou... eu vi o poder que ela tinha... Mas nessa oração o que você falou de tão especial pra Deus? O que foi tão comovente a tocar o coração de Deus? Existe um segredo. A Jesus foi dado um nome que é sobre todo o nome. Aquela oração foi feita a Deus em nome de Jesus Cristo. Jesus disse: “Tudo aquilo que vocês pedirem ao Pai, em meu nome, Ele vos concederá”. Eu pedi perdão pelos meus pecados. Advinha o que aconteceu? Eu pedi pra Ele ser Senhor sobre mim. Advinha o que aconteceu?

Com uma semana, aquelas irmãs voltaram, eu tava lá...
[Trecho da pregação do Rodolfo Abrantes na Bola de Neve BH . 10 de setembro de 2011]

Continua na próxima edição.
 
[o caminho]
Eu leio!
 
Extraído da edição nº84 . outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário