quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Leve Deus a sério


Com Deus não se brinca. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus Vivo. Cutucar a onça com a vara curta é muito perigoroso. Mexer com Deus é mais letal ainda. Não obstante tudo isso, conheço gente que pensa que Deus é um Papai Noel Cósmico que, no máximo dá presente e no mínimo põe no colo. Esse Deus não existe. Deus é capaz de perdoar o filho pródigo,mas não impede que ele sofra horrores longe da casa do Pai.

Há uma lista enorme de personagens bíblicos que pensava que podia brincar com o pecado , contra Deus, e continuar sendo abençoado por Deus. Aprenderam da pior forma possível: Queira a Graça de Deus, mas não queira graça com Deus. Alguns nomes: Sansão; Coré, Datã e Abirão; Manassés; Adão e Eva; Davi, entre tantos outros. Não levaram Deus a sério, perderam muito, alguns perderam tudo.

Não brinque com Deus nem com as coisas de Deus, meu irmão, minha irmã. Deus perdoa pecadores que se arrependem, quebrantados, envergonhados, contritos de verdade. Mas, trata com dureza o pecador cínico, insolente, escarnecedor. Não abusemos da misericórdia e da graça. Graça é favor de Deus(IMERECIDO). Não abusemos do favor e do amor de Deus.

Tenha um coração agradecido pelo perdão que veio do céu, seja um filho de Deus alegre e entusiasmado. Mas, sob nenhuma hipótese, queira alargar a tenda da graça para dar guarida ao pecado que ofende a Deus. Ele não terá o culpado por inocente. Neste caso Ele não terá misericórdia de você.

[Colaboração de Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário