quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Palavra Pregada [27.11]

A palavra pregada, no domingo [27.11], pelo Pastor Darcy foi 2 Samuel 7:12-14: "A aliança do Senhor com Davi".

"Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens."

Achegar a Deus é sinal de rendição. Deixe o seu eu!
Cada um deve se preocupar com o bem estar da obra de Deus.

Nenhum trabalho no Senhor é em vão.
Aprenda a viver no Senhor. Todos que invocarem o nome de Deus serão salvos.

Tudo está sincronizado, encaminhado.
Deus escolhe as coisas comuns para simbolizar as coisas profundas.

Não se pertube! Quando você é grato, Deus está pra te guardar.

A partir do versículo 18, vemos "As ações de graça de Davi"

"Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse: Quem sou eu, Senhor DEUS, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?" [2 Samuel 7:18]

É necessário reconhecimento + rendição + gratidão!
Renda-se a Deus!

Deus levou você até Jesus!
Se você se render com integridade e ser grato, vai ver como Deus te quer bem e quer te fazer feliz!

Obediência + Sujeição!

"E ainda foi isto pouco aos teus olhos, Senhor DEUS, senão que também falaste da casa de teu servo para tempos distantes; é este o procedimento dos homens, ó Senhor DEUS?" [2 Samuel 7:19]

Davi perceve que Deus ao falar de tempos distantes não se referia apenas a Salomão, mas a Jesus!
Davi viu que viria o construtor da Igreja Eterna!

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" [Mateus 16:18]

Jesus, a verdadeira igreja, o verdadeiro templo!
Somos parte deste templo!

Davi viu e se alegrou!
Deus pode mandar Natãs até nós!
Dedique-se ao Senhor para ver mais.

"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei." [Salmos 119:18]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário