sexta-feira, 4 de novembro de 2011

As promessas do Senhor

Baseado na Bíblia e nas milhares de promessas que tem pra nós [dizem que são mais de três mil], será que, temos colocado nossa vida inteiramente no Senhor e confiado que o melhor Ele fará?


Será que lançamos sobre Ele o nosso fardo que é pesado e tomamos o Dele que é leve e suave? [Mateus 11:30]. Deus tem pra nós o melhor. As pessoas pensam que só terão o melhor lá no céu. Sim, lá será um lugar de constante alegria, júbilo e vida plena, mas o Senhor nosso Deus quer também que tenhamos vida plena aqui na terra [Isaías 1:19]. Ele quer que sejamos felizes e tenhamos aquilo que sonhamos enquanto enfrentamos aqui na terra nossa jornada. Você pode me dizer: mas aqui na terra tudo é fadiga e canseira. Eu digo sim, o mundo é mal e jaz no maligno, mas nós somos filhos do Deus vivo e tem que haver em nós um diferenciamento, senão, nada do que a Bíblia diz seria verdade. A Bíblia nos diz em [Mateus 5:13] que somos sal da terra e luz do mundo. O sal faz toda diferença no sabor das coisas e a luz, clareia, ilumina e mostra o caminho. Uma certa vez, eu li que, as promessas que nós temos na Bíblia são como um cheque assinado pelo próprio Deus mas em branco para nós mesmos preenchermos, mas não sabemos o valor ou o tamanho do saldo que há na conta corrente de Deus! E normalmente o preenchemos com um valor bem abaixo do que podemos [Efésios 3:20]. É como diz o ditado secular: morremos de sede a beira do riacho de águas limpas.

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo [João 16:33]. Disse Jesus Cristo, tende bom ânimo, anima-te, esforça-te, alegra-te, tenha fé, esperança, veja além das possibilidades, além do que as pessoas veem pra você. Creia, e aquilo vai acontecer, vai se realizar, seu sonho, seus desejos. Existem pessoas que tem o “dom” de destruidor de sonhos e dizem pra você: não vai dar certo, você não vai conseguir, é impossível. Mas, o que Deus tem pra nós é muito além do que pensamos ou sonhamos, e ninguém tem o direito de impedir ou frustrar nossos sonhos, a não ser nós mesmos. Mas não conte seus sonhos pra qualquer um e não deixe que pessoas negativas digam o que você deve fazer ou deixar de fazer. Tome uma atitude hoje, e comece a buscar seus sonhos, sejam eles quais forem: ministérios, estudar, trabalhar, vida sentimental, qualquer coisa que você almejar, Deus vai te abençoar. Tome posse das promessas de Deus e você verá que não há impossíveis para nosso Deus!

[Por Eliane F. Silva – IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário