quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Tempo para descansar

Ao que ele lhes disse: "Vinde vós, à parte, para um lugar deserto, e descansai um pouco. Porque   eram muitos os que viam e iam, e não tinham tempo nem para  comer." [Marcos 6:31].

Um membro de igreja aproximou-se de seu pastor e disse."Eu liguei para você na segunda-feira mas não o encontrei". O pastor explicou que era o seu dia de folga e que havia saído com a família. "Oquê?" falou com espanto e demostrando toda a sua indignação. "O diabo não tem um dia de folga". "Você está certo, disse o ministro". E se eu não tiver um dia de folga, apenas seria igual a ele!

Muitas vezes, na ânsia de servir, de mostrar a toda a nossa capacidade, tentar alcançar nossos sonhos e até de mostrar nossa santidade e espiritualidade, enveredamos por uma estrada de grandes esforços que só nos levará ao cansaço e decepções. Trabalhar bem não significa trabalhar sem parar. É necessário um equilíbrio, um esforço consciente, um descanso para recuperar forças e novos aprendizados.

Eu gosto do texto bíblico que fala da grande pescaria no Mar da Galileia. O grande milagre não aconteceu após o trabalho de toda uma noite, mas após um pequeno intervalo onde os discípulos pararam para descansar e limpar as redes.

Se o cansaço de muitas tentativas, sem sucesso, tem  lhe desanimado, lembre-se do ensinamento do Mestre. Pare um pouco, descanse no Senhor, busque sua direção e ensinamentos. Ele renovará suas forças seu vigor espiritual sua fé e sua esperança. Você verá que, que debaixo de sua "graça" suas bênçãos, serão maiores e o trabalho menor.
                                                                                                                                                                                             [Colaboração de Silvana Guilherme - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário