quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Noivas Conectadas

A escolha de um fotógrafo é uma das principais decisões a ser feita pelas noivas. No meu caso, estava desesperada, sem saber como escolher e resolvi, mais uma vez, pesquisar na internet. É um turbilhão de empresas, fotógrafos; fiquei louca com o leque de opções, mas, o engraçado, é que consegui peneirar um fotógrafo, que quando bati o olho no seu trabalho, tive a certeza de que era ele. Foi amor à primeira vista! Quando fui ao seu estúdio, tive ainda mais certeza. Sua simpatia, carisma e receptividade em relação às sugestões me fizeram fechar contrato na hora. Mas não se arrisque como eu. Procure saber dos prazos, se o material tem bom acabamento e, diferentemente de mim, converse com outras clientes pra saber se ele é pontual e cumpre com todos os itens do contrato. Esse é um investimento que realmente vale a pena e, por isso, não opte apenas pelo preço.

Você pode estudar até algumas poses para sugerir ao fotógrafo ou então pensar em gestos, caras e bocas, que ao final ninguém irá perceber e sairá super natural. Eu, por exemplo, usei essa ideia na minha saída da igreja. No final da passarela, levantei o buquê e “carão de comemoração”. A imagem ficou bacana.



No meu pacote, optei pelo making-off, com fotos no salão de beleza, cerimônia e recepção. Meu marido tem horror a fotos muito posadas e por isso não incluímos o book externo. Além disso, essa escolha iria puxar no orçamento e achei que esse pacote já ficaria bem interessante. E ficou. As fotos ficaram maravilhosas. Modéstia a parte, todo mundo que vê o meu álbum fica apaixonado com o bom gosto das fotos. Mas se o seu noivo não é tão sistemático quanto o meu, faça essas fotos externamente e pense em lugares bacanas e diferentes.

Na internet você terá várias dicas de ambientes e de temas diferenciados- como parque de diversão, sorveteria, ruas da cidade, com balões- e poses que saem totalmente do buquezinho ao lado do rosto da noiva, noiva sentada com o vestido aberto, se é que me entende. Converse antes com seu fotógrafo e o ajude na produção das fotos. Isso não significa que ele não terá liberdade em desenvolver seu trabalho, pelo contrário, o auxiliará para que as fotos sejam mais personalizadas.

Uma outra pedida é o e-session, que são fotos que antecedem o casamento. Uma maneira descontraída para se preparar para o casório e também podem ser aproveitadas, caso queira fazer um porta retrato ou um banner pra ser colocado na entrada da recepção.

No endereço: http://www.pahlevanfotografias.com.br/albums/am/ você poderá conhecer o meu álbum digitalizado. Outros trabalhos do Saman podem ser vistos no seu blog. Você pode ter várias dicas no blog do Saman http://www.pahlevanfotografias.com.br/blog.

Pra aumentar sua criatividade, acesse também esses endereços: http://rejanewolff.com.br/fotos_casamento_campinas_sp/galerias;
 http://www.danipacces.com.br/;
http://www.danipacces.com.br/interface.html;
http://www.julianamozart.fot.br/index2.html
http://www.gustavogaiote.com.br/blog/

Bom acesso e aqui vai a principal dica para uma foto perfeita: FELICIDADE!

[Por Aline Cristina Pereira]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº84 .outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário