segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Está na hora de tirarmos os entulhos

E foi isso que fizemos, na Sede, no último sábado [26.11].
Realizamos um mutirão da limpeza e tiramos os entulhos que estavam há muito tempo ocupando espaço na nossa igreja.

Lembrei-me de uma pregação da Nívea Soares sobre Neemias 13, que fala sobre os móveis de Tobias que estavam entulhando o templo.

"O que muito me desagradou; de sorte que lancei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara." [Neemias 13:8]



A Nívea nos lembra que "hoje, o templo somos eu e você. O Espírito Santo escolheu um templo vivo para habitar."

É tempo de reforma!

"Está na hora de tirarmos os entulhos do nosso coração. Deus está fazendo uma reforma. Deus está começando uma reforma na Igreja Dele. Deus está começando uma reforma em mim, em você.


Deus está fazendo algo novo. Deus está voltando a gente pros fundamentos do que é ser Igreja. A Igreja não é uma instituição religiosa regida por homens. A Igreja são pessoas, pedras vivas, eu e você, plantados sobre a pedra que é Jesus.


Deus está fazendo uma reforma. Deus está nos fazendo voltar ao fundamento que é a palavra de Deus, que é o Senhor Jesus. Ele é o fundamento! Olha, não existem outros. Se alguém colocar outro fundamento, esse fundamento é falso e a casa vai cair.


É tempo da gente tirar os “móveis de Tobias” que estão entulhando os lugares de adoração na nossa vida. Talvez, sejam sentimentos que você guarda com você. Sabe, coisas, até boas intenções que você tem, mas que não têm nada a ver com o que Deus tem pra você. Coisas que você faz.

Existem pessoas que insistem em fazer coisas para Deus que Deus não mandou você fazer. São coisas que estão entulhando a sua vida. Inúmeras coisas, sentimentos, relacionamento errados, pecados, coisas que você guarda lá, tem tanta coisa que pode ser, entulhar o templo, tirar o lugar que pertence à adoração ao Senhor e que pode tirar o seu tempo pra Deus.


Tem muita coisa que eu preciso jogar fora.


Eu creio que o Espírito Santo quer arrancar coisas que a gente guarda, durante anos, durante tempos e que a gente acha muito normal, que não tem problema, que não tem nada a ver, mas que estão entulhando o nosso lugar de adoração. E o lugar de adoração é você! Coisas que estão entulhando a sua mente. Talvez sejam coisas que você vê, assiste, comentários dos quais você participa, que começam a entulhar o seu coração com lixo.


Permita ao Espírito Santo fazer uma reforma no seu coração, na sua vida."

[Pregação da Nívea Soares sobre Neemias 13 na IBL em 3 de agosto de 2011]

[Colaboração de Thaís Pereira . IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário