terça-feira, 15 de outubro de 2013

Workshop sobre Eventos no ConfraJovem 2013

Durante a programação da tarde do ConfraJovem, realizado pela Igreja Batista da Lagoinha, aconteceram diversos Workshops para os congressistas.

Um que chamou a atenção da nossa editora foi o Workshop de Eventos/Comunicação ministrado por Janaína Viana, no terceiro dia de Confra, na quarta [24.jul].

Com formação em Publicidade e Propaganda, Gestão de Pessoas, Marketing e Marketing Digital, Janaína é uma das responsáveis pela parte de Comunicação e Eventos da IBL.


Ela compartilhou várias dicas de alguns pontos que devem ser observados na realização de eventos e falou sobre a organização do ConfraJovem 2013:

1. Qual é a motivação? Por quê? Auto-promoção? Vamos usar os nossos dons para promover o Reino! O que eu posso fazer? Só não pode pecar.

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." [1 Coríntios 10:31]

2. Direção. Obedecer o que Deus deu para os seus líderes.

3. Consagração, jejum e oração.

4. Preparação e Logística. Considerar o tempo, espaço, capacidade, música, vídeo, preço, montagem.


Case: ConfraJovem 2013
Tema: Faça Guerra
Local: IBL

Capacidade: templo superlotado 7 mil pessoas. Liberado pelo Corpo de Bombeiro: 4 mil pessoas. O pagamento da inscrição foi a forma para limitar o acesso e custear o evento. Primeiro credenciamento para os membros.

Problemas: espaço + cobrar inscrição + explicar pra liderança. Se preparem para as cobranças! Como trabalhar com o tema "Faça Guerra"? Altar pequeno para cenografia. Uma solução: painel de led. Convencer a liderança.Tente entender a cabeça das outras pessoas. Facilite a vida do Pastor. Não tente medir força. Somos um corpo.

Música: escolha das bandas.

Programação. Nunca faça o evento em cima de pessoas. Sua motivação é Jesus. Tomar cuidado para não virar estrelas. Adequar à realidade financeira. Jovem é visual.

Cuidados: segurança, eletricidade, água, banheiro, cadeiras, som, praça de alimentação.

Conheça o evento e tenha uma equipe. Aprenda a ouvir e ter controle.

Equipe: uma pessoa para o financeiro; uma pessoa para planejamento e secretariado, para escrever as ideias; uma pessoa para comunicação, design, cenografia, fotografia, iluminação, decoração, filmagem, redes sociais; uma pessoa para logística. Pessoas atentas aos detalhes, que aceitem correção.

Fornecedores. Tenha fornecedores confiáveis.

Não se indisponha com os de casa, eles ficam e os de fora vão.

Prepare pessoas que tenham disposição.

Não se corrompa!

Lembre-se: todo culto é um evento.

Coloque-se para servir.

Ao final da palestra, os participantes fizeram perguntas e tiraram dúvidas.


Confira todas as fotos na página [o caminho] no facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.586253071435729.1073741870.388268301234208&type=3

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário