sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A Verdade II

Continuação do texto A Verdade I

A Jesus foi dado um nome que é sobre todo o nome. Aquela oração foi feita a Deus em nome de Jesus Cristo. Jesus disse: “Tudo aquilo que vocês pedirem ao Pai, em meu nome, Ele vos concederá”. Eu pedi perdão pelos meus pecados. Advinha o que aconteceu? Eu pedi pra Ele ser Senhor sobre mim. Advinha o que aconteceu?

Com uma semana, aquelas irmãs voltaram, eu tava lá...e no meio daquelas orações, uma delas veio na minha direção, cheia do Espírito Santo. Uma mulher com uma intimidade com Deus, orou por mim. Como quem entrega um recado, ela não mudou de voz, ela orou por mim. A mão que ela colocou na minha cabeça desceu até a minha barriga e ela disse: “Irmão Rodolfo, o Senhor está mandando te dizer que Ele está te curando nessa tarde de um câncer no estômago, pra você saber que Ele é Deus e que Ele te ama”. Aquilo foi como um soco. Eu sabia que estava doente. Estava perdendo muito peso. Tinha uma dor de estômago há dois anos. Fazia quase um ano que começou a aparecer uns caroços debaixo do meu braço e na minha virilha. Esses caroços aumentaram, se multiplicaram muito, espalharam pelo meu corpo. Sabia que eu tinha uma coisa muito séria. Mas fugia da verdade. Não queria fazer nenhum exame. Tinha medo de receber a notícia. A minha fuga da verdade, o meu projeto de fugir da verdade era tão sério que eu não queria encarar o que acontecia dentro de mim. Aí vem uma mulher da periferia e diz que Jesus está mandando te dizer o que você não quer ouvir. Deixa eu te dizer: “O que você tem, você tinha”. Aquela mulher não sabia nada da minha vida. Mas eu sei que naquela tarde, a dor de estômago desapareceu, os caroços desapareceram. Meu corpo ficou sadio. Meu corpo era prova pra mim de que Deus é real. Nenhum argumento que eu tinha contra Deus funcionava perante o meu corpo reagindo ao próprio Deus. Não tinha argumento algum, Ah! Pastor, igreja, crente... meu corpo reagiu ao toque de Deus.

A verdade te confronta. Nada é melhor do que ela. A verdade não precisa ser aumentada porque ela é suficiente em si. A Verdade não precisa ser melhorada, ela já é perfeita. A verdade não precisa ser potencializada. Não precisa dar uma exageradinha pra verdade ficar mais verdade, não, ela é. Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim”. A partir desse confronto com a verdade, a verdade em amor, Deus te mostra a verdade com um propósito, de te chamar a atenção para que você o siga, pra que você siga a verdade, pra que você siga o caminho que leva à vida que é Jesus Cristo; pra que você receba a salvação, não simplesmente pra você um dia ir morar no céu, mas pra você exerimentar a presença de Deus, que vai estar lá na glória, dia após dia e nessa vida aqui. É essa presença que vai te transformar cada vez que você o adorar, é essa presença que vai te ensinar o que a Bíblia está dizendo, essa presença de Deus que vai colocar na sua boca as palavras certas no momento que você tiver que compartilhar o que Ele quer que você compartilhe.
 

Com a verdade nos tornamos tão diferentes do mundo. À medida que o mundo começa a se deteriorar, à medida que a família começa a se deteriorar, à medida que as amizades começam a se deteriorar, à medida que está tudo em transformação pra pior, eu me agarro na Rocha e essa não muda nunca, então eu me torno diferente desse mundo, não porque eu estou mudando, mas porque eu estou voltando pra minha essência. O mundo vai cada vez me achar mais louco, diferente, sem sentido, porque no pensamento deste mundo, a sabedoria de Deus é loucura. Um dia Ele tocou a minha vida. Eu decidi seguir Jesus. Ele foi me levando pelos caminhos dele... De repente, a gente se encontrou aqui, por causa de quem? Jesus!


O que aconteceria, com todos os problemas que você sabe que existem, se esse Jesus transformador, confrontador, esse Jesus que não muda, que é perfeito, santo, entrasse em você? O que você acha que acontece quando você deixa o Espírito mais excelente de todo o universo entrar dentro de você? Deus não transforma ninguém pra pior. É para que você experimente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Olhe pra dentro de você. Existe um lugar secreto onde Deus quer se mostrar a você. Uma vez, Jesus encontrou uma mulher no poço. Vem a hora e já chegou em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em Espírito e em Verdade.

Deixe essa verdade confrontadora encaixar em você. No fundo, no fundo, isso é tudo que você sempre quis. Não perder mais tempo, andando em caminhos errados. Não perder mais tempo, desperdiçando a sua vida. No fundo, no fundo, isso é tudo que você sempre quis. Eu vim aqui pra te mostrar o que preenche essa falta que você sente. É esse Deus maravilhoso, que um dia fez a minha vida ter sentido, que me transformou e me fez ter os dez anos mais felizes da minha vida. Esse é o meu tesouro, essa é a minha riqueza é a marca que ele deixou em mim.

Se você abrir o seu coração, esse mesmo Deus entra na sua vida. Talvez você diga, mas eu não sou digno, nenhum de nós é. Mas eu não estou pronto, nenhum de nós está. Mas eu não sou perfeito, nenhum de nós é. Mas eu sou podre, bem vindo ao clube. Aquele que começou a boa obra é fiel e justo pra terminar a tua história até o dia do Senhor. Ele começa algo e é obra Dele aperfeiçoar dia após dia em você.

Oro para que haja esperança no seu coração e tenha o desejo de ver pessoas transformadas. Se você não se conforma com este mundo, eu também não. Se você acha que está tudo errado, eu concordo com você plenamente. Mas quando a gente não tem força, a gente só reclama. Não é tempo de reclamar, é tempo de tomar uma atitude que transforme o seu mundo e o que te rodeia, começando pelo seu interior. Quando você muda, tudo que está relacionado a você tem que mudar. Você é a peça que faltava. Se você entende que Jesus te ama, que Ele te escolheu, você precisa entregar a sua vida pra Ele.

A verdade liberta, mas a mentira cega. A mentira aprisiona. E não é impossível que pessoas que já tenham se entregado pra Cristo um dia, sejam enlaçadas pela mentira de novo. Ela afasta de Deus. Se você já entregou sua vida pra Cristo e reconhece que foi seduzido pelo engano, seduzido por aquilo que te tirou da presença de Deus, e você gostaria de começar hoje do zero, o coração do Pai está aberto para a sua atitude.

“Senhor Jesus, eu abro o meu coração pra te receber como meu Senhor e meu Salvador, eu reconheço que tu és o caminho, a verdade, e a vida. Portanto, vem Senhor, e que a tua verdade quebre, despedace toda a estrutura, toda a fortaleza, que se levantou em mim e que me impede de viver a tua perfeita, a tua boa, a tua agradável vontade. Entra na minha vida, Senhor e ilumina cada área da minha vida. Que através de mim, o teu nome seja glorificado, que o teu Espírito Santo me ensine dia após dia como eu devo andar, como um filho de Deus. Eu te peço perdão pelos meus pecados, pelas minhas falhas. Que a partir de hoje a tua obra em mim comece e não seja interrompida, em nome de Jesus. Amém” [Trecho da pregação do Rodolfo Abrantes na Bola de Neve BH . 10 de setembro de 2011]
 
[o caminho]
Eu leio!
 
Extraído da edição nº85 . novembro/dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário