domingo, 29 de janeiro de 2012

Desejos para os inimigos

Pastor, o que o senhor deseja para os seus piores inimigos? – me perguntou um internauta gente fina. O que desejo de todo coração para o meu fã club? Percebi na hora que isso dava um texto inédito e extraordinário. Então, lá vai minha resposta:

1-Desejo distância deles. Quando Ló começou competir com Abraão, ouviu de seu tio: o mundo é muito grande, se tu fores pra lá eu vou pra cá. Tem gente que não gosta de mim, mas não vive sem mim [fala de mim o tempo todo, dorme pensando em mim, se pudesse comprava uma casa perto de mim e virava meu vizinho!]. Abraão sabe das coisas!

2-Desejo pra eles o dobro do que me desejam. Eles me perdoaram? Eu muito mais, nem me lembro das causas da malquerência. Eles me elogiam? Eu também sei do valor deles – muito mais do que eles sabem do meu! Mas, pastor, eles querem o teu mal! Aí já é problema deles. O diabo adora gente doente assim.

3-Desejo serenidade para que, um dia, compreendam o quanto foram injustos comigo. Nada como um dia após o outro, para que as coisas fiquem claras. A água precisa decantar. O tempo pode transformar um coração de pedra em um coração de carne.

4-Desejo o maior bem para eles: o encontro real com Jesus Cristo. Paulo era o maior inimigo da igreja primitiva. Deus não o matou: Deus o converteu. A conversão de Paulo é a maior prova de que um inimigo pode virar grande amigo ao experimentar o toque de Deus. Convertidos, a gente vira irmão, louvado seja o Senhor!

5-Desejo que não morram como Herodes. A família de Herodes fez muito mal a Jesus e a igreja de Jesus. Um deles morreu comido por tapurus por ter matado Tiago e desejado a morte de Pedro. Espero intolerância por parte de fã club. Mas, pelo amor de Deus, que não ultrapassem a linha vermelha. Lidar comigo é relativamente fácil: difícil é cair nas mãos do Deus vivo.
[Por Pr. Geraldo Magela - Igreja Maranata - Surubim/PE]

[Colaboração de Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário