sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Eu e a minha casa servimos ao Senhor"

Graça e Paz a todos!

Irmãos e amigos, antes de mais nada eu gostaria de esclarecer uma coisa: quando a Thaís tirou esta foto que vocês vêem agora, minha esposa estava de salto. É bom a gente esclarecer. Eu ainda não entendi por que elas gostam tanto de salto. Afinal de contas, quem será quem inventou o salto?


Mas falando sério, é impossível falar da minha família sem falar é claro da minha esposa. Até porque, ela é a única pessoa da minha família que Deus me deu, por enquanto, mas isso será uma outra história....

Formar sua própria família e vivê-la com intensidade é de fato muito bom. É uma bênção! Você aprende a cada dia, a cada minuto. Aprende a compartilhar, aprende a aconselhar, a ser mais humilde e parceiro. E com o passar do tempo, você descobre que orgulho, egoísmo, rancor, impaciência ou incredulidade, pra nada prestam. Descobre também que com amor, perdão, cumplicidade, carinho e bom humor, você aos poucos vai construindo sua casa sobre a Rocha, tendo a certeza que, aconteça o que for, ela não vai desabar.

E aí? Você é solteiro? Forme então a sua família. Já tem sua família? Invista mais em cada membro dela.

Deus se agrada da família e do seu relacionamento com ela. O próprio Deus identifica-se a si mesmo em termos familiares: Pai, Filho e Espírito Santo.

Não deixe para amanhã. Se você pode expressar seu amor agora, lembre-se que a essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas quanto doamos de nós mesmos. Por que agora é o melhor momento para expressar o amor? Porque você não sabe até quando terá esta oportunidade. As circunstâncias mudam, pessoas morrem, os filhos crescem. Você não tem nenhuma garantia do amanhã. Se você quiser expressar seu amor é melhor que você faça agora.

Deus abençoe a todos. Um forte abraço em especial ao nosso brother DJ! Valeu...

[Por Família Lembrança Lopes: Miriam e Dickson]
 
Extraído da edição nº85 . novembro/dezembro de 2011
 
Participe do Culto da Família!
2º Sábado, 14 de janeiro às 20h na IEPCJ Céu Azul
3º Sábado, 21 de janeiro às 19h30 na IEPCJ Maria Goretti

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário