sábado, 6 de novembro de 2010

A velhinha

Um médico que saiu à tardinha para dar uma caminhada, viu uma senhora bemmm velhinha sentada num banco de praça, lendo um livro. Aproximou-se e perguntou, pois ficou realmente curioso: “Nota-se que a senhora está bem! Qual é seu o segredo?”

Ela então respondeu: “Sou professora. Durmo às duas da manhã elaborando provas. Levanto-me às seis para ir ensinar. Nos fins de semana, não pratico esportes, não me divirto, trabalho corrigindo avaliações, organizndo aulas e preenchendo diários de classe, fazendo planejamentos, procurando músicas para passar para os alunos, buscando vídeos na internet para não deixar as aulas monótonas. Não tenho tempo para os meus filhos, só para os filhos dos outros. Todo final de semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriados como hoje: 1º de maio, dia do trabalho. Não tomo café em casa nem almoço e nem janto porque não dá tempo.”

O doutor então exclamou: “Mas isto é extraordinário! Quantos anos a senhora tem?"

“37.” Respondeu a velhinha.

[Colaboração de Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

Nenhum comentário:

Postar um comentário