Há momentos que ainda dá para tentar uma reação. Momentos que, se quisermos manter a saúde emocional, devemos entregar os pontos. Tudo tem limite, devemos parar e pensar um pouco sobre tudo, e ver se estamos fazendo escolhas certas, se estamos tomando decisões corretas, para que não seja tarde demais.
Por exemplo: foi tarde demais para o rico que morreu e foi levado para um lugar de tormento, que erguendo os olhos tentou comtemporizar, conversar, pedir um arrego, mas era tarde demais.
Assim como foi tarde demais para Judas, depois da vil traição, ele cruzara em definitivo a linha vermelha.
Existem caminhos sem volta, decisões finais, situações que estão além do arrependimento.
É tarde demais, por exemplo, quando repreendido se endurece a cerviz. É tarde demais para quem perseque a igreja de Jesus Cristo. Será tarde demais para quem quiser se converter depois da morte.
É muito sério quando Deus diz que é tarde demais para o apelo do ser humano, quando Deus diz não é não mesmo: horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo!
Esaú trocou a primogenitura por um prato de lentilhas, depois correu atrás da benção era tarde demais. Só restou choro e a mágoa que durou anos contentando-se em ser o último quando deveria ser o primeiro.
Pense nisso é muito triste quando é tarde demais
...“sei que tudo que Deus faz durará eternamente, nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante Dele...”
[Eclesiastes 3:14]
[Colaboração de Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]
[o caminho]
Eu leio!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário