quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Nossa Brasilidade em BH

Teve show na Copa! Na quinta-feira [3.jul], aconteceu em BH o Nossa Brasilidade




Marcos Almeida convidou Lorena Chaves, Lilian Soares e Weslei Santos para também subirem ao palco do Sesc Palladium.

Os quatro abriram com "Cartão Postal", "Joia pra Alegria", "Dança" e "Velha Infância".

Na sequência, Lorena Chaves, voz e violão cantou "Na Contramão" e com participação de Lilian e Weslei,"À procura de um par".  Lilian, acompanhada por Weslei, cantou três músicas da sua banda Simonami, "Trouxa", "Me Leva" e "Conjura". Marcos Almeida, as já conhecidas pelo público do Palavrantiga "Rio Torto"e "Branca".

Pausa para reflexão sobre a nossa necessidade de estar acompanhado, com leitura por Marcos de Eclesiastes 4:9-11 e "Tarde de Maio" de Carlos Drummond de Andrade.

Lilian, Lorena e Weslei retornaram ao palco para cantarem junto com Marcos, "Eu só quero um xodó", "Desaguar" e "Tempos Modernos". A galera ainda pediu "Rookmaaker" e "Vem me socorrer", pra fechar.

[caminhamos] por lá! 

"Cartão postal, carta viva, boa nova do amor
Vida real te coloco como um selo em mim"



"Levando a vida com a barriga
Não vai te fazer viver
Tudo que um dia você queria
Mas por medo esqueceu por que"



"Quero sair sem te apressar, sossegar"



"E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância"



"Ó luz! Que em mim faz refletir
Atrai os que ainda estão tão cegos de sofrer em vão,
Sobrevivendo sem vida"



"Deixa a luz entrar pela janela
E te mostrar que a esperança está
À procura de um par"



"Para de ser trouxa"



"Eu pedia me leva"



"Eu quero deixar de viver tão ébrio, abatido
Eu quero Cristo aqui perto escutando ao pé do ouvido
O meu pedido de socorro sussurrado em choro
Vem por favor em meu favor
Vem por amor em meu favor
Conjura a dor
Afasta"



"Já faz um tempo que eu me apego
Naquele livro que anuncia
Minha liberdade ninguém pega
Vê se entende!"



"É claro, só mostra essa força que salta
Que inspira a gente a caminhar"



"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?" [Eclesiastes 4:9-11]



"Que alegre o meu viver"



"Desconfigurar o meu coração
Pra saber da boa nova que corre por aí
Posso até parar, tentar reagir
Pra saber da boa nova que espalhou no corredor
Pra saber da boa nova que reinou quando você chegou
Que é você a boa nova que elevou o céu com o seu amor"



"Eu quero crer no amor numa boa"



"Toda vez que procuro pra mim algo pra ler
Ouvir, olhar e dizer
Senhor sabe o que eu quero
Não me furto a certeza: és a Vida que eu quero"




"Eu grito pra Ti oh, Deus
Vem me socorrer
Olhando pra mim posso saber

Que nada posso fazer"



Nossa Brasilidade = fé + pensamento + arte!





Veja mais fotos na página [o caminho] no facebook:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.820641494663551.1073741941.388268301234208&type=3

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário