sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Palavra Pregada [14.mai]

A palavra pregada na terça [14.mai], pelo Pastor Darcy no Ministério [o caminho] é Jesus foi Ageu 1:1-7 "Ageu exorta o povo a reedificar o templo".

"No sétimo mês, ao vigésimo primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
Fala agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ao restante do povo, dizendo:
Quem há entre vós que, tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela?
Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos.
Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais.
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca;
E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos." [Ageu 2:1-7]


Vamos zelar pelo que é nosso!
É preciso valorizar!

Tem gente que não valorizou o que tinha e está perdendo tudo.

Quem é de Deus, em qualquer lugar vive.

Ninguém fez, Jesus veio e fez tudo.
Você não pode deixar de fazer o que tem que ser feito.
Deus é o dono da obra!

No Salmos 126, vemos o remanescente chegando da Babilônia.
Chegaram e tomaram posse. Trabalharam e esqueceram do Senhor.

Diga o fraco: eu sou forte!

Malaquias = meu mensageiro.
Ageu foi o primeiro profeta que falou para os deportados.

O povo estava interessado na vida material. Deixaram a obra parada por 15 anos.

As pessoas não sabem conciliar as coisas!
Precisamos trabalhar pleas duas vidas!

Que povo ingrato! Correm por suas casas, mas não pela casa de Deus!

Devemos ser gratos!

Os que estavam como quem sonham, esqueceram de Deus logo.
Queriam fazer tudo sem Deus! Isso é ingratidão!

Nossa gratidão nos fortalece contra as más sortes. É bom pra nós!

Nada atinge Deus!

"Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome." [Salmos 91:14]

"Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o Senhor." [Ageu 1:8]

Guarda o que você tem!

Ministério [o caminho] é Jesus
Preparando Almas para o Arrebatamento

[Sede] R. Aparecida, 133, Maria Goretti
[Cultos]: Domingos, Terças e Sextas às 20h

[Céu Azul] R. Cel. Joaquim dos Santos, 965, Céu Azul B
[Cultos]: Domingos e Quartas às 20h

[o caminho]
Eu leio!




Nenhum comentário:

Postar um comentário