sexta-feira, 4 de maio de 2012

Palavra Pregada [22.abr]

O grupo de dança Reuel apresentou "Eu deixo a tristeza".




A palavra pregada, no domingo [22.abr], pelo Pastor Darcy foi Salmos 134:2: "Convocando ao culto vespertino".

"Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao SENHOR." 

O livro de Salmos é subdividido em cinco livros: I [1 a 41]; II [42 a 72]; III [73 a 89]; IV [90 a 106]; V [107 a 150].

O livro dos peregrinos é composto por 15 cânticos, do Salmo 120 ao 134.

"Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites.

Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao SENHOR.
O SENHOR que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião." [Salmos 134:1-3]

O Salmo 134 é o cântico do encontro.

O louvor era constante. A pessoa chegava ao templo e era abençoada.

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." [2 Crônicas 7:14]

Devemos orar por Jerusalém!

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." [Salmos 122:6]

A nova Jerusalém está no céu, com 12 fundamentos!

Levantar mãos santas é um ato de rendição.
Você se torna dependente.

Se você respeitar a casa do Senhor, nela Ele te abençoa.

"Mas o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.

Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre." [Salmos 93:4-5]

"Deus é sempre maior que as nossas aflições em qualquer circunstância."

"Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos." [Salmos 63:4]

Deus nos escuta, quando nos colocamos ao seu inteiro dispor.
Levantar as mãos é a forma mais adequada para Deus nos abençoar!

Precisamos fazer as coisas do Senhor com mais sentido e honrar a Deus através da oração.
Ore mais com a alma!
Seja pessoa de oração. Assim, você é atendido em tudo.

Dedique-se mais a Deus.
Procure se render mais a Deus.

Mostre o que Deus fez na sua vida!

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário