terça-feira, 15 de março de 2011

Uma noite estranha

A TV anuncia o pior desastre da humanidade dos últimos tempos, da última semana?

Sim. A cada dia o que se ouve é isso: na Indonésia, no Chile, no Haiti, no Rio de Janeiro, nas estradas deste nosso Brasil, na Nova Zelândia e agora no Japão.

Tantos acontecimentos estranhos, ou melhor, não tão estranhos assim.

O povo de Deus sempre se lembra das palavras da Bíblia, pois são acontecimentos previstos nela e nós bem sabemos que hão de acontecer. Mas é com o coração apertado que recebemos a notícia de que lá do outro lado do mundo [pra nós] houve um tremor de terra tão forte, seguido de uma onda gigantesca do mar que dizimou milhares de pessoas, de vidas.

[“Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o principio das dores.” Mateus 24: 7 e 8]

Em um país de cultura tão forte, e tão preparado para estas coisas [com sistemas de aviso, alarmes, sirenes, treinamentos diários com a população; todas as pessoas têm em suas casas, kits de sobrevivência distribuídos de graça, contendo um pouco de água, comida e um apito] que só há pouco tempo, o evangelho de Cristo tem chegado. Mas, existem lá missionários corajosos que levam a palavra do nosso Deus com firmeza, correndo os mais altos riscos.

Vimos as imagens em tempo real: aquela onda varrendo tudo que estava a sua frente. Horrorizados, não há como ver e não sentir a dor daquelas pessoas. Mas o homem continua a brincar de Deus: inventa todo tipo de armamento de morte em massa; tenta refazer a mais perfeita criação de Deus,o homem; com seus estudos sobre clonagem, com tanta ciência, com tanto estudo, com tanta evolução; mas não consegue prever este tipo de manifestação da natureza.

No domingo à noite, fomos para as nossas camas, no conforto das nossas casas, com a noticia de que um novo terremoto atingiu aquele país e que se esperava que mais uma onda gigante atingisse o Japão nos próximos 10 minutos, como se não bastasse o aviso de explosões em uma usina nuclear com risco de vazamento e contaminação por radioatividade.

Mais um clamor por misericórdia é o que passa em nosso coração neste momento. Nossa oração é para que o Senhor Todo Poderoso, Arquiteto do Universo, a quem todas as coisas obedecem, alcance aquele lugar com amor e livramento.

O pensamento que passa em nossas cabeças é de que no dia da vinda de Jesus Cristo, o Filho do Homem, será assim tão inesperado, de repente, e não haverá tempo para alarmes e sirenes, não será previsto pelos homens, mas será visto!

Naquele momento será que estaremos preparados?

Os sinais são claros e evidentes, nosso salvador está voltando, como prometeu, podemos dizer: maranata, ora vem Senhor Jesus!!!!

[Por Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário