Intercessão é colocar-se no lugar do outro e pleitear a sua causa, como se fora a sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes tomando o seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração até a vitória na vida daquele que intercede.
Há muitas definições sobre intercessão. A mais simples está na bíblia: “Orai uns pelos outros” [Tiago.5:16]. Jesus Cristo rogou por seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro e Paulo.
Toda a igreja é chamada ao fascinante mundo da intercessão. Interceder é dar a luz no reino do Espírito atraindo as promessas e propósitos de Deus. É ver a intervenção de Deus nas mais diversas situações em nosso viver. É descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste.
Deus levanta hoje um verdadeiro exército de intercessores. O Espírito traz ao corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração é uma ferramenta usada por Ele para manifestar na vida dos homens seus poderosos feitos.
A intercessão deve ser uma prioridade na vida do cristão. Quem não pratica, não exerce seu sacerdócio. Paulo é enfático ao dizer: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens”.[1 Timóteo 2:1].
[Por Silvana Guilherme - IEPCJ Maria Goretti]
[o caminho]
Eu leio!
Extraído da edição nº76 . fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário