terça-feira, 8 de março de 2011

Ministérios femininos

Juíza, profetiza, criada, missionária, rainha e empresária –esses são alguns dos ministérios que Deus deu à mulher ao longo da história bíblica. Como herdeiras e coherdeiras com Cristo [Romanos 8.17] e membros do “Corpo de Cristo” [1Coríntios 12.27], toda mulher recebe dons de Deus para se-rem usadas para Sua glória. As possibilidades são tão ilimitadas quanto as necessidades do mundo.

O desejo de Jesus é que cada mulher se renda a Ele em completa dependência, reconhecendo que sem a Sua ajuda nada é possível fazer [João 15.5], dependendo do seu Espírito para cumprir o ministério especial que selecionou pra ela –um ministério apropriado para seus talentos e eficiente para a geração à qual ela pertence. Deus desafia cada uma de nós como fez com a rainha Ester: “... e quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada rainha?” [Ester 4.14].

Cada mulher é escolhida cuidadosamente por Deus, situada no corpo de Cristo como Ele deseja, e indispensável para cumprir sua esfera especial de influência cristã. Se uma mulher se sente inadequada para a tarefa ministerial que o Senhor lhe revelou, ela precisa apenas lembrar-se das palavras de Jesus: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” [2 Coríntios 12.9].

[Colaboração de Suzana Cristina “Suzy” - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº77 . março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário