quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Palavra Pregada [01.08]

A palavra pregada, no domingo [01.08], pelo Pastor Darcy foi Lucas 17:3-5: "Quantas vezes se deve perdoar um irmão."

"Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe.
Se por sete vezes no dia pecar contra ti, e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe.
Então disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé."


O justo viverá pela fé, como podemos ver em Habacuque 2:1-4:

"Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza, e vigiarei para ver o que Deus me dirá, e que resposta eu terei à minha queixa.
O Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.
Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não falhará; ser tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará.
Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé."


Em Lucas 22:31,32, podemos ver a fé de Pedro:

"Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo.
Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; tu, pois quando te converteres, fortalece os teus irmãos."


Até aonde vai a sua fé?

Se você não tem fé suficiente, seja honesto!
Deus não abre mão de você!
Pare de ser volúvel!

"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;
por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus." [Romanos 5:1,2]

"Concluimos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei." [Romanos 3:28]

Aperfeiçoe a sua fé!
Deixe Deus avivá-la!


[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário