quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Corra!


No primeiro Domingo após a tragédia de 11 de setembro de 2001, Carter Conlon pregou esta mensagem na igreja Time Square em Manhattan NY:

Escute-me como você nunca escutou, jamais em sua vida.

Temos que derramar nossas vidas pelos propósitos de Deus.

Minha mente está marcada para sempre com a história que ouvi de policiais da cidade de New York. Enquanto pessoas fugiam de um edifício se despedaçando, havia policiais e bombeiros e outros que corriam em direção aos edifícios, dizendo: “Corra pela tua vida”. Como se fossem os seus próprios colegas. Em alguns casos, eu creio que eles sabiam que iriam morrer, mas havia um senso de dever. E eu indo até Deus disse: “Deus! Oh! Jesus! Não deixe o meu senso de dever ser menos pelo teu Reino do que o desses amados bombeiros e policiais foi por aqueles que pereciam enquanto as torres caíam”.

Vivemos em uma geração, na qual Jesus tem caído pelas ruas. Eu quero estar no meio daqueles que não estão correndo do conflito, mas estão correndo para o conflito e dizer: “Corra pela tua vida!” Corra! De evangelhos que focalizam apenas sucesso e prosperidade. Corra! Daqueles que usam o nome de Cristo somente para o seu próprio ganho. Corra! Daqueles que roubam do teu bolso em nome de Jesus. Corra! De evangelhos que somente estão focalizados no auto-progresso. Corra! De igrejas onde o homem e não Cristo é glorificado. Corra! Corpo de Cristo, corra! Saia!E não toqueis nada imundo” [2 Coríntios 6:17]. Corra! De igrejas na América e Canadá, onde não há Bíblias, não há uma palavra que examina a alma e não há arrependimento de pecados, não há menção do sangue de Jesus. Corra! É imundo, corra! Corra! De igrejas, onde você fica confortável em seus pecados. Você vai à casa de Deus, e tem pecado em sua vida e não é convicto dele. “Você participa da mesa de demônios” [1 Coríntios 10:20,21]. Corra! De púlpitos que satisfazem homens políticos, que estão usando o púlpito de Deus para seus próprios interesses políticos. Corra! Corra! Daqueles que pregam divisões entre raças e culturas. Corra! Saia! Desligue! Fique longe disso! Eles não sabem nada de Deus. Corra! De movimentos ímpios espasmódicos de intermináveis profecias vazias. Amada igreja, corra pela tua vida. Corra! De pregadores que se levantam para dizer estórias e piadas. Corra como você nunca correu antes. Corra! Corra! Corra!

[Veja o vídeo: “Corra por Carter Conlon”]

[Colaboração de Thaís Pereira - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº71 . setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário