segunda-feira, 25 de outubro de 2010

“Eu e a minha casa servimos ao Senhor”


O Hélio e eu nos conhecemos ainda na época do primário...

Anos mais tarde ele veio para o Ministério “O Caminho é Jesus”. Namoramos, noivamos e casamos. Depois de dois anos de casados, Deus nos presenteou com nossa filha [é a filha que nós mais amamos]. Escolhemos seu nome: Talita Isabela, que tem o seguinte significado: menina consagrada por Deus, e ela é. Ela é uma boa filha, não nos dá trabalho. Temos, como toda família, altos e baixos; enfrentamos dificuldades, mas somos cuidados e amados por Deus. “É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito do que ter um banquete numa casa cheia de brigas.” [Provérbios 17:1].

Devemos procurar amar e respeitar uns aos outros e isso não é diferente dentro da nossa casa. E na-quilo que erramos, procuramos não errar mais e contamos sempre com a ajuda de Deus em tudo e para tudo. E ele não tem nos deixado sós. E sabemos que o melhor está por vir!

“Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer aos seus pais, pois isso é justo. Respeito a seu pai e sua mãe é o primeiro mandamento com promessa, a fim de que tudo corra bem para você, e viva muito tempo na terra. Pais, não tratem os seus filhos de tal maneira que eles fiquem irritados. Ao contrário, vocês devem criá-los com disciplina e de acordo com os ensinamentos cristãos.” [Efésios 6:1-4]

[Por Maria José “Zezé” da Família Castro Alves: Hélio, Zezé e Talita - IEPCJ Maria Goretti]



A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adão e Eva, Ele revelou seu plano básico para o casamento: “Deixa o homem pai e mãe e se une a sua mulher tornando-se os dois uma só carne” [Gênesis 2:24]. Este plano é claro, um homem ligado a uma mulher. Tempos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: “Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem” [Mateus 19:6].

O casamento é uma relação para toda a vida; somente a morte deve separar este laço [Romanos 7:1-3]. O amor é o elo forte de sustentação da família, pois o que ama “tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta” [I Coríntios 13:7].

Não há receita para solucionar problemas familiares, mas existem conselhos Bíblicos para uma família feliz, sempre orando a Deus, vigiando os sentimentos emocionais e principalmente a língua.

Ah! Irmãos e leitores, o lar de uma família cristã deve ser um ambiente propício à presença de Deus. É maravilhoso sentirmos que o Senhor habita em nosso lar. Juntos no mesmo propósito caminhando a cada dia em conhecer Jesus Cristo autor e consumador da nossa fé.

[Por Família Freitas Caldas: David, Neide e Deivid -IEPCJ Maria Goretti]



Um lar, onde se diz: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” é uma bênção, pois podemos sentir fortemente a presença de Deus e a prosperidade que Ele nos traz. Nós descobrimos que o sentido da vida de uma família não se encontra no trabalho, nas riquezas, na luxúria, nos prazeres, nas drogas e nem na bebida. Nada disso nos leva a ser uma família feliz, só nos leva à destruição.

Marido e esposa que se tornam pais são instruídos a levar a sério suas responsabilidades de ensinar a palavra de Deus aos seus filhos em todas as oportunidades.“Quando teu filho, no futuro, te perguntar, dizendo: que significam os testemunhos, e estatutos, juízos que o Senhor nosso Deus nos ordenou?” [Deuteronômio 6:20]

Portanto, o único caminho é servir a Deus, ser uma família unida em Cristo, pois Deus é amor, vida, paz, alegria, poder de cura e milagres. Queremos compartilhar com vocês tudo isto, venha fazer parte dessa família. A família de Cristo!

Deus tem abençoado a minha família, e quer abençoar a sua também.

[Por Família Freitas Santiago: Benedito, Norman e Kennedy - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº72 . outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário