quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Banquete em plena terça-feira! Palavra Pregada [09.02]

Nesta terça [09.02], quem teve o privilégio de estar no culto, na Sede, pode ouvir sobre os nossos baluartes da fé. Meu Deus, que palavra abençoada, pra nós!

O Senhor falou poderosamente, através do Pastor Darcy, em Hebreus 11 a partir do versículo 11.

“Pela fé, também a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas, vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria.”

Devemos confiar em Deus sabendo e assentando em nossos corações que ele é fiel para cumprir todas as promessas feitas para nós.

Sara e Abraão confiaram na fidelidade de Deus, esperando que Ele lhes desse um filho, sendo eles já idosos; mas, nunca duvidaram. Quando foram recolhidos da terra, sem que vissem algumas das promessas serem realizadas, tinham sempre a visão fixa nelas, como se as pudessem ver além do vemos fisicamente. Não perderam a fé. Tinham certeza que estariam vivos com o Senhor nosso Deus, pois criam na promessa de ressurreição e de vida eterna.

Abrãao, Enoque, Sara, Moisés, Estevão, Elias, são tantos heróis da fé que perseveraram. E aqueles que foram vistos pelas ruas de Jerusalém, no dia da ressurreição de Jesus Cristo, entre eles estariam nossos heróis.

Eu tenho promessas pra minha vida! Aleluia!!!!



O Exilado
Harpa Cristã

Da linda pátria estou bem longe;
Cansado estou;
Eu tenho de Jesus saudade,
Oh, quando é que eu vou?
Passarinhos, belas flores,
Querem m'encantar;
São vãos terrestres esplendores,
Mas contemplo o meu lar.
Jesus me deu a Sua promessa;
Me vem buscar;
Meu coração está com pressa,
Eu quero já voar.
Meus pecados foram muitos,
Mui culpado sou;
Porém, Seu sangue põe-me limpo;
Eu para pátria vou.
Qual filho de seu lar saudoso,
Eu quero ir;
Qual passarinho para o ninho,
Pra os braços Seus fugir;
É fiel - Sua vinda é certa,
Quando... Eu não sei.
Mas Ele manda estar alerta;
Do exílio voltarei.
Sua vinda aguardo eu cantando;
Meu lar no céu;
Seus passos hei de ouvir soando
Além do escuro véu.
Passarinhos, belas flores,
Querem m'encantar;


[Por Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

Nenhum comentário:

Postar um comentário