sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Palavra Pregada [10.jun]

A palavra pregada na terça [10.jun], no Ministério [o caminho] é Jesus pelo Pastor Darcy foi Juízes 6:13 "O chamamento de Gideão"

"Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas." [Juízes 6:13]

As pessoas podem se atrapalhar nas transições, não fazendo as escolhas certas.

Primeiro juiz de Israel foi Otniel.

"Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso." [Juízes 6:11-12]

Deus viu idoneidade em Gideão!

Temos que ter paciência com os que sofrem na fé!

Gideão se julgava desvalorizado, mas Deus o valorizava.
Você não deve se conformar com a opressão.
Gideão não via o que Deus via.

As tribulações nos fazem estar mais perto de Deus.

Deus não desistiu de Gideão.

Abre os seus olhos!
Você está num lugar de paz.

Gideão estava desacreditado e cansado de esperar.

"Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas." [Juízes 6:13]

Mesmo sofrendo, Gideão vivia pela fé e pela perseverança.

"Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem." [Juízes 6:14-16]

O problema de Gideão eram os midianitas.

"E ele disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.
Rogo-te que daqui não te apartes, até que eu volte e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes."
[Juízes 6:17-18]

Deus tem paciência conosco!

"E entrou Gideão e preparou um cabrito e pães ázimos de um efa de farinha; a carne pôs num cesto e o caldo pôs numa panela; e trouxe-lho até debaixo do carvalho, e lho ofereceu.
Porém o anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os pães ázimos, e põe-nos sobre esta penha e derrama-lhe o caldo. E assim fez.
E o anjo do Senhor estendeu a ponta do cajado, que estava na sua mão, e tocou a carne e os pães ázimos; então subiu o fogo da penha, e consumiu a carne e os pães ázimos; e o anjo do Senhor desapareceu de seus olhos."
[Juízes 6:19-21]

Gideão adquiriu experiência.

Tenha paciência com a contagem do Senhor.
Um homem de juízo passou a ser juiz de Israel.

Deus gosta de usar o que é nada.

Ministério [o caminho] é Jesus
Preparando Almas para o Arrebatamento

[Sede] R. Aparecida, 133, Maria Goretti
[Cultos]: Domingos, Terças e Sextas às 20h

[Céu Azul] R. Cel. Joaquim dos Santos, 965, Céu Azul B
[Cultos]: Domingos e Quartas às 20h

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário