quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Palavra Pregada [27.12]

A palavra pregada, na terça [ 27.12], pelo irmão Jorge foi Provérbios 3:32,33: "Exortações da sabedoria a obedecer ao Senhor".

"Porque o Senhor abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade.
A maldição do Senhor habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa."

Aconselhar com o exemplo é bom, mas há momentos que é preciso falar.

Em Eclesiastes 1:16-18 vemos "A experiência do Pregador":
"Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.
E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.
Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor. "

O perverso despreza o conhecimento de Deus.

"E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;" [Romanos 1:28-31]

Quem é sincero Deus faz questão de revelar o seu segredo.

"E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?
Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; " [Mateus 13:10-11]

Deus muda a nossa sorte! Deus quebra a maldição!

A sua casa foi digna de receber a paz? Então tem que ter paz!

"E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. " [Mateus 10:11-13]

A morada do justo Ele abençoa!
Precisa ter bênção completa na nossa casa!

Quem realmente que ouvir o conselho do Príncipe da Paz?

"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam." [1 Coríntios 2:9]

Deus tem o melhor pra nós!

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário