quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BH 114 anos

Belo Horizonte completou esta semana 114 anos, no dia 12 de dezembro. Temos lindos cartões postais a contemplar, mas...

Vamos [caminhar] por um outro lado da cidade...


"Cidade nua, vem comigo, vem que eu vou te mostrar...
[Caminhando] pelas ruas da Cidade Nua
Sempre fria, apesar do calor, escura, sombria
Mas ao mesmo tempo atraente . [...]
Becos e viadutos, surgem os conteúdos
A vida e a miséria juntas é um absurdo .
[...] Sua indiferença não muda a vida dura
Daquele mano que cata papelão na rua
Pra ter o que comer e sobreviver com dignidade
Mesmo vivendo às margem da sociedade
Que preconceituosamente discrimina aqueles que nada têm
Que só querem um dia poder viver como eu e você, também
Um teto, um endereço,[...]
Essa é minha cidade, minha realidade
BH, não fujo da verdade
Eu vou na boa seguindo o meu caminho
Pois tenho certeza que não estou sozinho
Olho pro céu, Deus guia minha caminhada
Me põe no caminho reto e me livra da cilada
Cidade Nua, implacável pra quem não conhece
Uma vez dentro dela você jamais esquece
Sirene, correria, várias viaturas
Iluminando a noite na Cidade Nua
Na esquina, prostituição é só pagar pra ver
Vários malucos de carro em busca do prazer
Pra viajar na paranóia delirante
Coração a mil, respiração ofegante
Balada, madrugada . Não sabe mais de nada
Será que vai ser fácil voltar vivo pra casa .
[...] Seja no centro ou na periferia
É tudo igual a mesma correria.
Gente correndo, aprendendo, vivendo, morrendo
É tanta coisa acontecendo, eu tô sabendo
Mas lá na praça, em meio a tudo isso
Um maluco pega a bíblia pra falar do amor de Cristo. [...]
Pregando o evangelho no meio da rua
Gente vai e vem, para, presta atenção
Fala com autoridade, cheio da unção
Na babilônia de um povo de impuros lábios
Deus usa os loucos pra confundir os sábios
Seja onde for na, cidade nua
Seja onde for, Jesus vai voltar! [...]"
[Adaptação da ♫ Cidade Nua . Dj Alpiste]

[Caminhando] pela Cidade Nua é um projeto realizado pelo Ministério "O Caminho é Jesus", desde fevereiro de 2010. Evangelismo de madrugada pelas ruas do centro de BH, levando a boa nova, Jesus!
Jesus é o NORTE!

Vejas mais fotos: www.flickr.com/ocaminho

[o caminho]
Eu leio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário