sexta-feira, 15 de abril de 2011

Voce já viveu um dia daqueles?

Vive melhor quem aceita que há dias em que quase tudo dá errado. Aqueles dias que você levanta da cama e logo cedo já fica preso em um congestionamento; quando vai tomar um cafezinho queima a língua;seu computador trava e não funciona mais; seu salário não cai na sua conta e por isso você não consegue pagar suas dívidas no dia certo. E a dona de casa: levanta cedo e não tem água na rua, por isso não pode lavar suas roupas; o feijão queima; o leite entorna no fogão [ai como eu fico brava com isso!]; muita roupa pra passar e falta luz, ai meu Deus!

Existem personagens na bíblia que tiveram realmente dias terríveis: Maria, mãe de Jesus, ao ver como seu filho primogênito foi morto; Jesus Cristo, filho de Deus, ao suar sangue de agonia no Getsêmani; Elias ao ter que fugir das horríveis ameaças de Jesabel; Jó que perdeu tudo que tinha em um único dia; Pedro que parecia um grande discípulo, mas amargou uma humilhação daquelas por não ter coragem de confirmar sua fé diante de uma simples escrava.

Você já teve um dia daqueles? Seja bem vindo ao clube dos decepcionados. Aceitemos, tem dias horríveis.

Mas veja a vida por outro ângulo: tem dias em que... Tudo dá certo!

Houve um dia em que Maria foi batizada no cenáculo. Que dia! Houve um dia em que Jesus ressuscitou de entre os mortos, que dia maravilhoso! Houve um dia em que Pedro foi perdoado e Jó teve de volta tudo que satanás roubou com juros, correção e bônus!

Há dias que nem me fale. Mas, há dias tão bons que valem uma vida!

Tenha, em nome de Jesus, um bom dia! Caso contrário, apenas espere, e de repente um belo dia vai brilhar!

[Colaboração de Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário