quinta-feira, 14 de abril de 2011

O Mesmo Que o Milésimo

Na história do futebol mundial, temos como o melhor jogador de todos os tempos, Pelé. Além do seu futebol fantástico, um detalhe foi muito importante para isso, os seus mil gols marcados. Após 42 anos que Pelé atingiu essa marca, um jogador que exerce outra função dentro das 4 linhas, também faz história no futebol mundial. Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, chega aos incríveis 100 gols na sua carreira, todos concretizados através de cobranças de pênaltis, e a sua grande especialidade, cobranças de faltas.

Há 14 anos atrás, Ceni faria o seu primeiro gol, sem imaginar que depois de tantos anos, deixaria o seu nome no livro dos recordes do futebol profissional, e seria um exemplo que goleiro não serve apenas para fazer grandes defesas. Por sinal, Rogério Ceni também é referencia quando falamos de bons goleiros que o futebol brasileiro já teve e ainda possui, já que Rogério não pendurou suas chuteiras, mesmo já tendo 38 anos de idade.

É motivo de orgulho para os esportistas brasileiros e internacionais, prestigiarem esse tipo de marca. Porque não são muitos goleiros na história do futebol que marcaram gols durante sua carreira profissional. Poucos guarda-redes tiveram destaques por essa habilidade a mais, um deles é o famoso jogador Chilavert, do Paraguai, que marcou 62 gols na sua carreira.

Rogério Ceni pode ser um bom exemplo para goleiros iniciantes, que pretendem um dia, quem sabe, chegarem a essa marca impressionante.

[Por @gabrielrcampos]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº78 . abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário