terça-feira, 5 de abril de 2011

"Um Futebol Fenomenal"

Após 18 anos de carreira, um dos maiores futebolistas da história se despede dos gramados. Estou falando do agora ex-jogador de futebol, Ronaldo. No dia 14 de fevereiro, aos 34 anos de idade, ele anunciou oficialmente o encerramento da sua carreira, alegando que o seu corpo não agüenta mais o ritmo de treinos e jogos, e necessita parar.

Com um histórico repleto de título e gols, Ronaldo com certeza deixará muito saudade para aqueles que gostam de um futebol arte.

Das categorias de base da equipe do São Cristovão, ao início como profissional no Cruzeiro, Ronaldo já trazia olhares atentos a sua habilidade. Não demorou muito para que o Brasil se encantasse com o seu futebol, porque naquele ano de 1993, Ronaldo marcou 12 gols no torneio nacional em 14 partidas, tendo sido o terceiro maior goleador da competição,e no mesmo ano foi artilheiro da Supercopa Libertadores. No ano seguinte foi campeão mineiro, e artilheiro da competição. Antes de embarcar com a seleção para Copa do Mundo de 94, Ronaldo foi vendido ao PSV da Holanda, onde começou sua carreira internacional.

Na Europa, Ronaldo conquistou grande títulos pelas maiores equipes daquele continente, como Barcelona, Internazionale de Milão, Real Madrid e Milan. Também conquistou 3 vezes o título de melhor jogador do mundo, e claro a Copa do Mundo de 2002.

Voltando ao futebol nacional, Ronaldo defendeu a camisa do Corinthians, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, e onde também encerrou sua carreira. Agora o seu futebol ficará na memória daqueles que viram e comemoraram várias vezes os seus belíssimos gols.

[Por Gabriel Rabelo Campos - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº77 . março de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário