domingo, 9 de janeiro de 2011

Crente menino

Como saber se você é um?

Paulo diz que existem crentes meninos, meninos na fé.

“Não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” [Efésios 4:14]

Como reconhecemos um crente menino?

O crente menino não pode ser elogiado. Elogie um menino e você verá como ele se mostra.

O crente menino tem os nervos à flor da pele. Qualquer contrariedade, se desvia, fica amuado, esfria na fé, some das reuniões.

O crente menino tem uma dieta de festa, só gosta de coisa doce, crocante e gelada. Nem tente alimentá-lo com o verdadeiro alimento espiritual. Ele não gosta de bíblia; estudos bíblicos então, nem pensar é chato, cansativo, entediante.

O crente menino gosta só de dar pulinhos, bater palminhas e pedir mais sorvete com chantilly.

O crente menino faz birra quando contrariado, faz beicinho, fica amuadinho.

O crente menino gosta de ser o centro das atenções. Se ele não brilhar, vai precisar de psicólogo e de terapia. Se ele não for o centro não aceita ser o canto.

O crente menino vive de modismos, adorou a onda dos dentes de ouro, ama os cultos “cheios de reteté”, vive na casa da irmã “ungida de oração”, crê em “catimbó evangelico” e, pior, acredita que nascido de novo pode ficar “endemoninhado”.

O crente menino nunca vai ser crente maduro, pois o tempo não o afeta positivamente, o tempo passa e ele continua na fase de quanto mais velho mais novo.

O crente menino não é brinacadeira!!!!!

"Que não sejamos meninos no entendimento, mas meninos na malícia, e adultos no entendimento." [1 Coríntios 14:20]

[Colaboração de Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

Um comentário: