domingo, 9 de janeiro de 2011

"2011 é Ano de Rugby"


Acontecerá neste ano de 2011 a sétima Copa do Mundo de Rugby, que terá como anfitriã a Nova Zelândia, país que possui muita tradição nesse esporte.

A disputa voltará a 20 equipes participantes, já que na última edição houve apenas 16. Elas foram divididas em 4 grupos, cada com 5 representantes. A forma de classificação para Copa foi essa: As 12 melhores equipes do torneio em 2007 garantiram suas vagas; já as 8 restantes, foram conhecidas em disputas regionais de qualificação.

Os participantes da Copa do Mundo de Rugby 2011 são: África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Escócia, Estados Unidos, Fiji, França, Geórgia, Inglaterra, Irlanda, Itália, Japão, Namíbia, Nova Zelândia, País de Gales, Romênia, Rússia, Samoa e Tonga.

O único representante da América Latina é a Argentina, país que possui muita tradição nesse esporte, e que sempre consegue grandes colocações nas disputas internacionais de Rugby.

A Copa terá o seu início no dia 10 de setembro, chegando ao seu fim no final de semana a partir do dia 22 de outubro.

Vamos postar mais matérias no blog explicando passo a passo sobre este esporte.

Se você quiser saber mais sobre Rugby, um dos esportes mais assistidos e disputados no mundo, deixe aqui seu comentário ou envie um email para [o caminho] ocaminho.iepcj@gmail.com

[Por Gabriel Rabelo Campos - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº75 . janeiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário