segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Palavra Pregada [05.11]

A palavra pregada, na sexta [05.11], pela irmã Francisca foi 2 Crônicas 6:18-20: "Salomão ora a Deus"

"Mas, de fato, habitaria Deus com os homens na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.
Atenta, pois, para a oração de teu servo e para a sua súplica, ó SENHOR, meu Deus, para ouvires o clamor e a oração que faz o teu servo diante de ti.
Para que os teus olhos estejam abertos dia e noite sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste que o teu nome estaria ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar."


Cuidado ao entrar na casa de Deus!
Este lugar foi edificado para fazer menção do nome do Senhor.

"Resolveu Salomão edificar a casa ao nome do SENHOR, como também casa para o seu reino.
Designou Salomão setenta mil homens para levarem as cargas, oitenta mil, para talharem pedras nas montanhas e três mil e seiscentos, para dirigirem a obra.
Salomão mandou dizer a Hirão, rei de Tiro: Como procedeste para com Davi, meu pai, e lhe mandaste cedros, para edificar a casa em que morasse, assim também procede comigo.
Eis que estou para edificar a casa ao nome do SENHOR, meu Deus, e lha consagrar, para queimar perante ele incenso aromático, e lhe apresentar o pão contínuo da proposição e os holocaustos da manhã e da tarde, nos sábados, nas Festas da Lua Nova e nas festividades do SENHOR, nosso Deus; o que é obrigação perpétua para Israel.
A casa que edificarei há de ser grande, porque o nosso Deus é maior do que todos os deuses.
No entanto, quem seria capaz de lhe edificar a casa, visto que os céus e até os céus dos céus o não podem conter? E quem sou eu para lhe edificar a casa, senão para queimar incenso perante ele?"
[2 Crônicas 2:1-6]

Deus está sempre presente!

"Ouve, pois, a súplica do teu servo e do teu povo de Israel, quando orarem neste lugar; ouve do lugar da tua habitação, dos céus; ouve e perdoa." [2 Crônicas 6:21]

"Agora, pois, ó meu Deus, estejam os teus olhos abertos, e os teus ouvidos atentos à oração que se fizer deste lugar." [2 Crônicas 6:40]

Quem não precisa de perdão?

"Quando alguém pecar contra o seu próximo, e lhe for exigido que jure, e ele vier a jurar diante do teu altar nesta casa,
ouve tu dos céus, age e julga a teus servos, dando a paga ao perverso, fazendo recair o seu proceder sobre a sua cabeça e justificando ao justo, para lhe retribuíres segundo a sua justiça."
[2 Crônicas 6:22,23]

Vamos recorrer ao justo Juiz!
Diante de uma oração, Deus muda a situação.

Insista com Deus!
No tempo certo, Ele ouve!

Vamos valorizar mais essa casa que foi edificada para Deus!

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário