segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quando Deus parece distante

“Ele se escondeu do seu povo, mas confio nEle e nEle ponho a minha confiança.” [Isaías 8:17]

Deus é real, a despeito de como você se sinta. Para amadurecer e fortalecer a amizade, Deus irá testá-la com períodos de ‘aparente’ separação - neste tempo [épocas] em que se tem o sentimento de que Deus nos abandonou ou esqueceu.

“Por que me abandonas-te? Por que estás tão longe de salvar-me, tão longe dos meus gritos de angústia?” [Salmos 22:1]

Deus não abandona você. Ele prometeu várias vezes: “Eu jamais o abandonarei ou rejei-tarei”. [Josué 1:5]

Lembremos da passagem de Jesus no barco juntamente com os discípulos; eles chegaram a pensar que Jesus tinha se esquecido de-les: “Mestre não te importa que pereçamos?”. A tempestade era muito forte, momentos de medo, pavor, náuseas. [lembre-se Jesus estava lá] mas eu quero nesse momento dizer a você que a presença de Jesus no barco não significa a ausência de tempestade, mas a garantia de que o barco não vai naufragar... Aleluia!

O Salmo 34:19 diz o seguinte: “Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor de todas os livra.” É importante saber que mesmo que relacionemos com o Senhor de forma íntima, nós vamos passar por muitas aflições e temos de regozijar. Precisamos manter a fé firme e inabalável no Senhor, lembrando sempre que a nossa fé em Deus nos dá [imunidade] de adversidade, tribulação, angústia, enfim, dos chamados dias maus.

[Paulo] “confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus”. [Atos 14:22]

Nesses momentos de aparente solidão, vamos trazer à nossa memória aquilo que vai nos trazer esperança: Jesus, a maior e melhor graça.

OH! QUE GLÓRIA! “Eis que estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. [Mateus 28:20] Promessa de Jesus. Amém. AH!! Como eu amo esse Jesus.

[Por Silvana Guilherme – IEPCJ Maria Goretti]

Círculo Intercessor: Todos os Domingos às 7h.
Desperta, Débora: Todas as Quintas-feiras às 20h.

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 70 . agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário