sexta-feira, 19 de março de 2010

Deus precisa de nossa oração

“Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas não encontrei nenhum. Por isso derramei a minha ira sobre eles e os consumi com meu grande furor; sofreram as conseqüências de tudo o que fizeram”. Palavras do Soberano, o Senhor. [Ezequiel 22:30,31]

As implicações desses versículos são perturbadoras. A santidade, a integridade e a verdade de Deus o impedem de simplesmente desculpar o pecado. O pecado tem que ser castigado. Por outro lado, Deus não é apenas Santo, mas também é amor, e seu amor sempre deseja redimir, restaurar e demonstrar misericórdia.As Escrituras nos dizem que “Deus não tem prazer na morte do perverso” [Ezequiel 33:11].

O que a passagem está dizendo claramente é: ao mesmo tempo em que a justiça de Deus exigia julgamento, seu amor desejava perdoar. Essa verdade pode nos deixar constrangidos com a responsabilidade que ela nos implica, por causa da nossa falta de oração. Mas também há outra possibilidade: uma responsabilidade pode ser um privilégio e pode ser agradável.

Se permitirmos, essa revelação pode nos elevar a novas posições de dignidade ao lado do nosso Pai Celestial e do Senhor Jesus. Concluo que a oração é essencialmente uma parceria do Filho redimido trabalhando ombro a ombro com Deus para a realização de seus propósitos “redentores” na Terra.

Vamos nos colocar à altura dessas ocasiões e abraçar o incrível convite para sermos cooperadores com Deus. Vamos representá-lo!

Maratona de Oração:
21 de março, domingo,
das 7h às 19h,
no templo.

12h na “brecha”, focados em 1 Timóteo 2:3-6, porque “isto é bom e agradável diante de Deus nosso Senhor, o qual deseja que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem. O qual se deu em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.”

[Por Silvana Guilherme – IEPCJ Maria Goretti]

Círculo Intercessor: Todos os Domingos às 7h.
Desperta, Débora: Todas as Quintas-feiras às 20h.

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 66 . março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário