segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Palavra Pregada [17.jul]

A palavra pregada, na terça [17.jul], pelo Pastor Darcy foi Daniel 2:36: "Daniel interpreta o sonho de Nabucodonosor".

"Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei."

O amor de Deus nos constrange.
Que amor é esse?

Jesus chama Judas de amigo.

"Jesus, porém, lhe disse: Amigo, a que vieste? Então, aproximando-se eles, lançaram mão de Jesus, e o prenderam." [Mateus 26:50]

Em Daniel 2:36, com a expressão "nós diremos", Daniel envolve seus companheiros. Devemos envolver os outros, fortalecer com palavra.

Quem era Nabucodonosor?
Rei da Babilônia, rei de reis.

"Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória." [Daniel 2:37]

"Respondeu o rei, e disse aos caldeus: O assunto me tem escapado; se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo;" [Daniel 2:5]

Porque você não pensou em si, eu vou pensar por você. Que Deus diga assim a você como disse a Daniel.

"Respondeu o rei, e disse: Percebo muito bem que vós quereis ganhar tempo; porque vedes que o assunto me tem escapado.

De modo que, se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo; portanto dizei-me o sonho, para que eu entenda que me podeis dar a sua interpretação." [Daniel 2:8-9]

Arioque tinha medo do outro crescer no lugar dele.


"Então Arioque depressa introduziu a Daniel na presença do rei, e disse-lhe assim: Achei um homem dentre os cativos de Judá, o qual fará saber ao rei a interpretação.
Respondeu o rei, e disse a Daniel (cujo nome era Beltessazar): Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação?

Respondeu Daniel na presença do rei, dizendo: O segredo que o rei requer, nem sábios, nem astrólogos, nem magos, nem adivinhos o podem declarar ao rei;
Mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de acontecer nos últimos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça que tiveste na tua cama são estes:" [Daniel 2:25-28]

Em todo ministério de Daniel, ele convivia com inimigos.

"Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.

A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre;
As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.
Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra." [Daniel 2:31-35]

Humildade é a grandeza de Cristo no homem.

"E a mim me foi revelado esse mistério, não porque haja em mim mais sabedoria que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração." [Daniel 2:30]

A pedra é Jesus!

"Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?

Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos.
E, quem cair sobre esta pedra, despedaçar-se-á; e aquele sobre quem ela cair ficará reduzido a pó." [Mateus 21:42-44]

Que você seja ministro de Jesus de verdade!

[o caminho]
Eu leio!

Curtir: www.facebook.com/ocaminhoiepcj




Nenhum comentário:

Postar um comentário