sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Palavra Pregada [10.jul]

A palavra pregada, na terça [10.jul], pelo Pastor Darcy foi Jó 42:10: "Desus restaura a prosperidade de Jó".

"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía."

"Deus repreende os três amigos de Jó":

"Sucedeu que, acabando o SENHOR de falar a Jó aquelas palavras, o SENHOR disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.

Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó." [Jó 42:7-8]

Devemos confortar o aflito!

"Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, a menos que tenha abandonado o temor do Todo-Poderoso." [Jó 6:14]

Compaixão = sofrer junto!

Não torça a palavra de Deus!

"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." [Mateus 5:37]

Seja verdadeiro!

[o caminho]
Eu leio!

Curta: www.facebook.com/ocaminhoiepcj

Nenhum comentário:

Postar um comentário