domingo, 27 de fevereiro de 2011

6º dia: Novena do Natal

Na segunda [27.12], a palavra pregada pelo Pastor Darcy foi 1 Samuel 3:1-9: "Deus fala com Samuel em Sonhos"

"O jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.
E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar [e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver],
E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,
O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.
E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.
E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.
Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.
O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.
Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve. Então Samuel foi e se deitou no seu lugar."


Cuidado com a surdez espiritual!

Como diz a música "Rookmaaker" da Banda Palavrantiga:

"A cidade está cheia de sons. Na cidade dos homens tem gente que consegue ouvir, mas os outros estão surdos pra Ti."

Você só quer que Deus fale, mas não quer fazer o que ele manda!
Deus fala de todos os modos. Que dia você vai ouvir?

Quando ouvimos, colocamos em prática os ensinamentos de Deus.
Não adianta conhecer e não obedecer!

Deus quer te transformar em um Samuel!
Samuel foi treinado por Deus para falar e acontecer!

A sexta unção foi realizada nas mãos!




[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário