domingo, 29 de agosto de 2010

Palavra Pregada [06.07]

A palavra pregada, na terça [06.07], pelo Pastor Darcy foi Ezequiel 8:14-17: "Visão das abominações em Jerusalém":

"Levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está na banda do norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.
Disse-me: Vês isto, filho do homem? Verás ainda abominações maiores do que estas.
Levou-me para o átrio de dentro da casa do Senhor, e eis que estavam à entrada do tmeplo do Senhor, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do Senhor, e com os rostos par ao oriente; adoravam o sol virados para ao oriente.
Então me disse: Vês, filho do homem? Acaso é isto coisa de pouca monta para a casa de Judá o fazerem eles as abominações que fazem aqui, para que ainda encham de viloência a terra e tornem a irritar-me? Ei-los a chegar o ramo so seu nariz.
Pelo que também eu os tratarei com furor; os meus olhos não pouparão, nem terei piedade. Ainda que me gritem aos ouvidos em alta voz, nem assim os ouvirei."


Ezequiel buscava em Deus o conselho.
Os anciãos buscavam conselho em Ezequiel.

"No sexto ano, no sexto mês, aos cinco dias do mês, estando eu sentado em minha casa, e os anciãos de Judá assentados diante de mim, sucedeu que ali a mão do Senhor Deus caiu sobre mim.
Olhei, e eis uma figura como de fogo; desde os seus lombos, e daí para baixo, era fogo e dos seus lombos para cima como resplendor de metal brilhante.
Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; o Espírito me levantou entre a terra e o céus, e me levou a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do átrio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que provoca o ciúmes de Deus."

[Ezequiel 8:1-3]

A imagem dos ciúmes são os ídolos no lugar de Deus.
Os ídolos são uma ofensa e provocam ciúmes em Deus.

"Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso, [...]"
[Êxodo 20:3-5]

Não provoque ciúmes em Deus.
Faça como Ezequiel busque conselho em Deus: Deus zeloso!

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário