quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Carroça vazia

Certa vez, quando ainda era uma criança, meu pai me convidou para um passeio no bosque, chegando lá paramos numa clareira e ele me perguntou:

- O que você está ouvindo além dos cantos dos pássaros?

Respondi:

- Ouço o barulho de uma carroça .

Ele me disse:

- É isso mesmo o barulho de uma carroça vazia.

Então eu questionei:

-Como o senhor sabe que está vazia se ainda não podemos avistá-la?

Respondeu-me:

- Pelo barulho, quanto mais vazia, mais barulho ela faz.

Tornei-me adulto e hoje quando vejo uma pessoa falando demais, gritando [no sentido de intimidar], tratando as outras pessoas com grosseria, inoportuna, arrogante, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo, querendo ser a dona absoluta da verdade, querendo ser melhor que as outras pessoas, eu me lembro das palavras de meu pai:

Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz!

[Colaboração de Eliane F. Silva]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário