segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Bênção do Peixe e Pão


Às vezes, nos nossos dias de grandes tribulações, nos sentimos como Pedro, Tomé, Natanael, os filhos de Zebedeu - Tiago e João, e outros discípulos do Senhor.

Assim: pasmos, alarmados, pensativos e até nos sentindo sós! Apesar de estarmos juntos como eles estavam [João 21:2]. Porém, atentos àquilo que devemos fazer. Ouvindo o Espírito Santo a nos dizer: “Devem orar, devem se consagrar!” Aí entendemos que quase todos fomos unânimes e até outros disseram: “Nós também vamos”, como em João 21:3. Cada um de nós apresentou a Deus seu esforço, sua obra e sua voluntariedade. Apreensivos aguardamos o resultado de nosso esforço. Até parecia que, naquelas noites e dias, não tivéssemos feito tudo corretamente como nos diz a Santa Bíblia em Romanos 8:26: “E da mesma maneira o Espírito Santo nos ajuda nas nossas fraquezas, porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. Assim como aos discípulos, Jesus apareceu e lhes perguntou: “Filhos, tendes o que comer?” Eles responderam: “Não”. Talvez porque não tivessem fazendo tudo corretamente. Mas Jesus ordena: “Lançai a rede para a banda direita do barco e encontrareis peixe”. [João 21:6]

Fazendo assim os discípulos, imediatamente já não podiam tirar a rede de tão cheia que estava de muitos grandes peixes. A solução estava bem ali perto. Assim é com os filhos de Deus que vivem por fé aqui na Terra: às vezes, a paz, a cura, a solução, a bênção, o peixe, o pão e tudo do qual precisamos estão bem perto de nós! É questão apenas de fé, esperança, amor e fazermos tudo exatamente como o Senhor nos mandar, pois Deus é sempre o alívio nas nossas depressões e paz nas nossas aflições.
“Portanto, meus amados, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que nenhum trabalho, nenhum esforço no Senhor é vão". [1 Coríntios 15:58]

Pois, assim, como Cristo preparou peixe e pão para os seus discípulos, assim também está no céu preparando a maior festa, o maior banquete, o maior descanso. E como Ele disse em João21:9-12: “Vinde e comei”; nos chamará para o céu dizendo exatamente como está escrito em São Lucas 14:17: “Vinde e comei, pois tudo já está preparado”! Aleluia... E eu imagino que naquele eterno dia, a grande ceia será mui, mui, muito mais gloriosa que A Bênção do Peixe e Pão que são alimentos físicos, enquanto aquela será a eterna comida espiritual, aleluia!...
Amém!

Pastor Darcy

[o caminho]
Eu leio!

Extraído da edição nº 68 - maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário