sábado, 11 de agosto de 2012

Palavra Pregada [12.jun]

A palavra pregada, na terça [12.jun], pelo Pastor Darcy foi Daniel 9:19: "A oração de Daniel pelo povo".

"O Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome."

Daniel = Deus é mue juiz.

"No ano primeiro de Dario, filho de Assuero, da linhagem dos medos, o qual foi constituído rei sobre o reino dos caldeus,

No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos, de que falara o SENHOR ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos.
E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza.
E orei ao SENHOR meu Deus, e confessei, e disse: Ah! Senhor! Deus grande e tremendo, que guardas a aliança e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos;" [Daniel 9:1-4]

Jerusalém = cidade de paz.
Israel = quem luta com Deus.

Promessa de Deus a Salomão:

"E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.

Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." [2 Crônicas 7:12-14]

João = Deus tem sido gracioso.
José = Deus pode acrescentar.  

A oração de Daniel foi atendida.
Deus agiu e trouxe liberdade.  

"A ti, ó Senhor, pertence a justiça, mas a nós a confusão de rosto, como hoje se vê; aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, e a todo o Israel, aos de perto e aos de longe, em todas as terras por onde os tens lançado, por causa das suas rebeliões que cometeram contra ti." [Daniel 9:7]  

Não desista! Persista!
Anima a sua fé!  

Coloque a sua causa nas mãos de Deus.
Seja mais que vencedor.  

[o caminho]
Eu leio!  

Curta: www.facebook.com/ocaminhoiepcj

Nenhum comentário:

Postar um comentário