sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O preço da Verdade: Palavra Pregada [10.jun]

A palavra pregada, no domingo [10.jun], pelo Pastor Darcy foi sobre o Preço da Verdade, Mateus 12:46,47: "A família de Jesus".

"E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.

E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te."

Se participamos do sofrimento de Cristo, vamos participar do gozo com Ele.

"E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão.

E, quando os seus ouviram isto, saíram para o prender; porque diziam: Está fora de si." [Marcos 3:20-21]

Qual o seu bem maior?
O bem maior de Jesus são as pessoas que vão até Ele.

Os parentes de Jesus falaram que ele estava fora de si.

Por onde Jesus passou é comum que passemos.

"E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios.

E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás?
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir;
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.
E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim.
Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa."
[Marcos 3:22-27]

Pode a mãe esquecer?

"Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;

Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo
(Porque diziam: Tem espírito imundo).
Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."
[Marcos 3:28-35]

Que Jesus seja o seu bem maior!

[o caminho]
Eu leio!

Curta: www.facebook.com/ocaminhoiepcj


Nenhum comentário:

Postar um comentário