sábado, 3 de abril de 2010

1º dia: Novena da Quaresma

Celebramos a Novena da Quaresma de 25 de Março a 2 de abril, pedindo cura, a paz e bênçãos para nossas vidas, na Sede.

Na quinta-feira [25.03], foi realizada a primeira unção.
Os devotos da Santíssima Trindade se reuniram para louvar e clamar a Deus.
Ah! E como foi bom ter o irmão David junto com a família da fé!


O irmão Julimar cantou: "É impossível, mas Deus pode."

"Todos vêem minha dor
E o meu clamor parece não se ouvir
A multidão tenta me impedir
E o impossível cessa o meu clamor

Meu grito de socorro
Parece não ter fim
E o meu sorriso não se vê mais
Vou crer contra a esperança
E não deixá-lo ir
Sem meu milagre alcançar

É impossível, mas Deus pode mudar
O quadro da minha história
Mais do que peço sei que podes fazer
Sobre os teus braços descansar

No silêncio vi que não estou só
Teu amor me atraiu para Ti
Tua virtude hoje me alcançou
Posso voltar a sonhar
Posso voltar a Sonhar"


[♫ "É impossível, mas Deus pode" . Toque no altar]

Antes da pregação, o Pastor Darcy abençoou os pedidos de oração e os ingredientes do pão, que estavam no altar. Cantou com a igreja: "Ao rei eterno, imortal, invisível, mas real, a Ele, ministramos o louvor [...]"


A palavra pregada pelo Pastor Darcy, no 1º dia da novena, foi Um cego que morava numa cidade amaldiçoada foi atendido por Deus.



A cidade amaldiçoada era Jericó [cidade das palmeiras].

"Naquele tempo Josué fez o povo jurar e dizer: Maldito diante do Senhor seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó: com a perda do seu primogênito lhe porá os fundamentos, e à custa do mais novo, as portas." [Josué 6:26]

Hiel de Betel ousou reconstruir Jericó:

"Em seus dias Hiel, o betelita, edificou a Jericó; quando lhe lançou os fundamentos, morreu-lhe Abirão, seu primogênito, quando lhe pôs as portas morreu Segube, seu último, segundo a palavra do Senhor, que falara por intermédio de Josué, filho de Num." [1 Reis 16:34]

Jericó também era conhecida como cidade dos ladrões. Podemos ver em "O bom samaritano" [Lucas 10:30]: "Certo homem descia de Jerusalém para Jericó[...]"

Zaqueu [=puro], publicano, era de Jericó. [Lucas 19:1-10]

Devemos ser humildes para Deus atuar em nós.
Sirvamos a Deus com honestidade!

Jesus se fez maldito para tirar a pessoa da maldição.

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito:
Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro;
para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos pela fé o Espírito prometido."
[Gálatas 3:13,14]

Jesus quer apagar toda sorte de MALDIÇÃO, por isso ele se fez maldito!
Ele levou na cruz todas as nossas maldições.

Estamos no caminho da limpeza, da purificação!

Ah! E o cego? O cego era Bartimeu, filho de Timeu [Bar = filho; Timeu = honrado].

"Saindo eles de Jericó, uma grande multidão o acompanhava.
E eis que dois cegos, assentados à beira do caminho, tendo ouvido que Jesus passava, clamaram: Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de nós!
Mas, a multidão os repreendia para que se calassem; eles, porém, gritavam cada vez mais: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de nós!
Então, parando Jesus, chamou-os e perguntou: Que quereis que eu vos faça?
Responderam: Senhor, que se nos abram os olhos.
Condoído Jesus, tocou-lhes os olhos, e imediatamente recuperaram a vista, e o foram seguindo."
[Mateus 20:29-34 . A cura de dois cegos de Jericó]

Jesus morreu, mas agora está vivo e pode ouvir as nossas petições.

Jesus vai CURAR quem PEDIR!

"Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei." [Mateus 11:28]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário