quinta-feira, 15 de abril de 2010

Palavra Pregada [04.04]

A palavra pregada no domingo [04.04] pelo Pastor Darcy foi Lucas 15:11-32: "A parábola do filho pródigo" [outro ângulo sobre esta parábola].

"Certo homem tinha dois filhos;
o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte que me cabe dos bens. E ele lhe repartiu os haveres.
Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu, partiu para uma terra distante, e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.
Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade.
Então ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra, e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
Ali desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam; mas ninguém lhe dava nada.
Então, caindo em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm pão com fartura, e eu aqui morro de fome!
Levantar-me-ei e irei ter com meu pai e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti;
já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores.
E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou e, compadecido dele, correndo, o abraçou e beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho.
O pai, porém, disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemo-nos;
porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se.
Ora, o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.
Chmaou um dos criados e perguntou-lhe que era aquilo.
E ele informou: Veio teu irmão e teu pai mandou matar o novilho cevado, porque o recuperou com saúde.
Ele se indignou e não queria entrar; saindo, porém, o pai procurava conciliá-lo.
Mas ele respondeu a seu pai: Há tantos anos que te sirvo sem jamais transgredir uma ordem tua, e nunca me deste um cabrito sequer para alegrar-me com os meus amigos;
vindo, porém, esse teu filho, que desperdiçou os teus bens com meretrizes, tu mandaste matar para ele o novilho cevado.
Então lhe respondeu o pai: Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu.
Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado."


Deus não faz nada sem objetivos!
O filho mais velho representa Israel, aquele que era pra trabalhar e não foi. O filho mais novo representa os estrangeiros, os gentios, que se arrependeu e foi.

Vamos a Deus quando não temos mais recursos!
Deus se alegra!

"Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." [Lucas 15:7]

Não negligencie a salvação!
Deus há muito tempo estava à espera dos gentios!

Jesus nos reveste com a melhor roupa que é a armadura de Deus [Efésios 6:10].

O novilho cevado estava guardado para a hora certa.
Alguém tinha que morrer!
Jesus é o cordeiro!

Revivemos! Recebemos a vida com a morte de Jesus!
O Senhor tem que ser louvado!
Aleluia! Jesus ressuscitou!

A reconciliação vem por meio do Pai!

[o cmainho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário