sexta-feira, 30 de maio de 2014

A importância de valorizar o que sentimos

Esse foi o tema do estudo ministrado pela irmã Francisca, no sábado [1.mar], primeiro dia do [o caminho]180 GRAUS, no Recanto [o caminho] é Jesus. Estudo à luz de lanterna. Mesmo sem luz a palavra de Deus foi pregada.



 é o centro da atividade humana.
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu , porque dele procedem as fontes da vida." [Provérbios 4:23]

 é a fonte dos desejos bons e maus.
"O homem bom, do bom tesouro do seu  tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu  tira o mal, porque da abundância do seu  fala a boca." [Lucas 6:45]

 maquina.
"Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento,
Que pensa o mal no ; continuamente se ajuntam para a guerra."
[Salmos 140:1-2]

 duvida.
"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu , mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." [Marcos 11:23]

 crê.
"E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o . E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus." [Atos 8:37]

 esconde a palavra.
"Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." [Salmos 119:11]

 é o centro das emoções.

 alegre.
"O  alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." [Provérbios 15:13]

 amoroso.
"Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu , e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." [Deuteronômio 6:5]

Você ama com o cérebro?
Vamos cuidar mais do nosso 
.

 arrependido.
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um  quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." [Salmos 51:17]

 irado.
"A estultícia do homem perverterá o seu [caminho], e o seu  se irará contra o Senhor." [Provérbios 19:3]

 humilde.
"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." [Mateus 11:29]

Sejamos mais mansos!
 temente.
"Ensina-me, Senhor, o teu [caminho], e andarei na tua verdade; une o meu  ao temor do teu nome." [Salmos 86:11]

 submisso.
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." [Salmos 51:10]

 deseja fazer algo pelos outros.
"Irmãos, o bom desejo do meu  e a oração a Deus por Israel é para sua salvação." [Romanos 10:1]

Temos desejado orar pela obra? Pelo cativo?
Não devemos pensar só em nós. Somos membros uns dos outros.


Quem poderá dizer: purifiquei o meu coração, limpo estou do meu pecado? Somente pela graça, expressão do amor de Deus e misericórdia.

Veja todas as fotos do primeiro dos quatro dias na página [o caminho] no facebook:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.699413746786327.1073741916.388268301234208&type=3


[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário