quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Evangelho em Cadernos

No domingo [14.set], os Adoradores em Ação compartilharam informações sobre o projeto Evangelho em Cadernos e concluíram que "O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou." [Eclesiastes 3:15].

O Evangelho em Cadernos é um movimento de cópia de livros da Bíblia em cadernos. Enviamos as cópias para missionários brasileiros em outros países, e para asilos e orfanatos do Brasil. #SejaUmCopista

DÚVIDAS GERAIS 

> QUAL É O ENDEREÇO DO MOVIMENTO?




> EM QUE IDIOMA DEVO COPIAR O LIVRO?Em Português, pois no momento estamos ajudando missionários brasileiros que não têm acesso à Bíblia nos países onde estão. Devido ao grande crescimento da página, estamos também iniciando projetos de envio de cadernos para asilos e orfanatos de todo o Brasil.

> QUAL VERSÃO DA BÍBLIA DEVO USAR?A que você preferir, mas você deve ir até o fim do livro na mesma versão. Versões aceitas: todas as "Almeidas"; Nova Versão Internacional; Bíblia de Jerusalém; Tradução Brasileira; Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Por favor, indique no início ou no fim da cópia a versão usada.

> POSSO DIGITAR OU TIRAR XÉROX?Não, os livros precisam ser copiados à mão (letra de forma ou corrida).

> PRECISO COPIAR A BÍBLIA COMPLETA?Não, a ideia é copiar no mínimo UM livro da Bíblia. Mas você pode fazer quantas copias quiser, de quantos livros quiser!

> QUE LIVRO PRECISO COPIAR?O que você quiser, mas recomendamos que você comece por algum livro do Novo Testamento, ou que participe conosco nos meses temáticos, em que damos preferência a um livro determinado.

> DIVIDO EM CAPÍTULOS E VERSÍCULOS?Siga a divisão em capítulos, normalmente. A divisão em versículos pode ser feita com os números marcados no meio do texto corrido, ou passando para a linha seguinte (sempre com a indicação do número).

> PODE SER QUALQUER CADERNO?Sim, não importa a capa, nem o tipo. Prefira cadernos pequenos, de material mais resistente, pois os missionários usarão sua "Bíblia-caderno" por muito tempo.

> POSSO COPIAR MAIS DE UM LIVRO POR CADERNO?Se houver espaço, sim.

> O LIVRO QUE ESTOU COPIANDO É GRANDE, PRECISO DE MAIS UM CADERNO. POSSO DIVIDIR?Pode sim, mas faça alguma marcação para sabermos que eles devem ser enviados juntos.

> POSSO ESCREVER UMA MENSAGEM NO INÍCIO?Sim, deve! Mesmo não sendo possível divulgar a identidade dos missionários, nós incentivamos que você escreva uma mensagem nas primeiras folhas do caderno (pode ser um poema, um hino, desenhos, uma mensagem de encorajamento, etc)!

> POSSO USAR CANETA COLORIDA?Pode, mas escolha cores bem legíveis!

> POSSO DIVIDIR O TRABALHO COM UM AMIGO?Sim, não tem problema se houver letras diferentes na cópia :)


=== QUEM SOMOS ===
Somos um grupo de cristãos protestantes que decidimos levar ao maior número de pessoas possível nosso projeto interdenominacional.

> CONFISSÃO DE FÉ
- Cremos em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra.
- Cremos em Jesus Cristo, Seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido pelo Espírito Santo, nasceu da virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu ao inferno, no terceiro dia ressuscitou dos mortos, subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir julgar os vivos e mortos.
- Cremos no Espírito Santo, na Santa Igreja Cristã, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição dos mortos e na vida eterna.

Mais informações: www.facebook.com/evangelhoemcadernos



PRAÇÃO 
a cada domingo uma ação diferente
vem com a gente!

PRAÇÃO - Projeto Adoradores em Ação
Domingos das 8h30 às 10h30 da manhã.

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário