sábado, 1 de fevereiro de 2014

Palavra Pregada [24.nov]

A palavra pregada no domingo [24.nov], pelo Pastor Darcy no Ministério [o caminho] é Jesus foi Daniel 4:32"A loucura de Nabucodonosor".

"E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que o Altíssimo domina sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer." [Daniel 4:32]

Ninguém na terra serve para ser rei.
Os homens que inventaram ser reis.
Baseiam-se em Deus.
Quem poder ser como Deus?
O ser humano não consegue ser rei.

Com o rei Davi aprendemos que reinar é difícil.
Davi foi o mais correto perante Deus.

O reino da Babilônia durou 70 anos.
Nabucodonosor pensou em ser Deus, pensou que seria eterno.

7 tempos = 7 anos.

Só o Senhor reina!
Deixe só o Senhor reinar sobre você.
Deus é o Rei dos reis.

Curiosidade: reino de Portugal no Brasil, a maioria de escravos foram vendidos pelo rei de Congo.
Ganga Zumba foi rei no Brasil. Chamado de senhor forte. Primeiro líder do Quilombo dos Palmares, antecessor e tio de Zumbi.

Os reinos caíram.
Reinar não é para homem.

Nabucodonosor  reconheceu que o reino perpétuo só Deus proporciona.

"Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, cujo domínio é um domínio sempiterno, e cujo reino é de geração em geração." [Daniel 4:34]

Levantar os olhos ao céu é falar com Deus.

"No mesmo tempo tornou a mim o meu entendimento, e para a dignidade do meu reino tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; e buscaram-me os meus conselheiros e os meus senhores; e fui restabelecido no meu reino, e a minha glória foi aumentada.Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são verdade, e os seus caminhos juízo, e pode humilhar aos que andam na soberba." [Daniel 4:36-37]

Nabucodonosor se converteu a Deus.

Deixe Deus reinar e pregue a palavra.
Você tem uma grande riqueza: servir a Deus.

Abra os seus olhos.
Você precisa de uma boa salvação, uma boa consciência, uma consciência cristã.

Deus quer salvar o Brasil.

Ministério [o caminho] é Jesus
Preparando Almas para o Arrebatamento

[Sede] R. Aparecida, 133, Maria Goretti
[Cultos]: Domingos, Terças e Sextas às 20h

[Céu Azul] R. Cel. Joaquim dos Santos, 965, Céu Azul B
[Cultos]: Domingos e Quartas às 20h

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário