quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Palavra Pregada [13.nov]

A palavra pregada, na terça [13.nov], pelo Pastor Darcy, no Ministério "O Caminho é Jesus" foi Jeremias 29:13: "A carta de Jeremias aos cativos da Babilônia"

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."

Você tem que ser comprometido igual a Jeremias.
Amizade com o mundo = inimizade com Deus!
O Senhor te designou para fazer alguma coisa.

"Então Hananias, o profeta, tomou o jugo do pescoço do profeta Jeremias, e o quebrou."
[Jeremias 28:10]


Cuidado com os crentes de fachada!

"Assim fala o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, dizendo: Eu quebrei o jugo do rei de babilônia.
Depois de passados dois anos completos, eu tornarei a trazer a este lugar todos os utensílios da casa do SENHOR, que deste lugar tomou Nabucodonosor, rei de babilônia, levando-os a babilônia."

[Jeremias 28:2-3]


"E falou Hananias na presença de todo o povo, dizendo: Assim diz o SENHOR: Assim, passados dois anos completos, quebrarei o jugo de Nabucodonosor, rei de babilônia, de sobre o pescoço de todas as nações. E Jeremias, o profeta, seguiu o seu caminho.
Mas veio a palavra do SENHOR a Jeremias, depois que Hananias, o profeta, quebrou o jugo de sobre o pescoço de Jeremias, o profeta, dizendo:
Vai, e fala a Hananias, dizendo: Assim diz o SENHOR: Jugos de madeira quebraste, mas em vez deles farás jugos de ferro.
Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Jugo de ferro pus sobre o pescoço de todas estas nações, para servirem a Nabucodonosor, rei de babilônia, e servi-lo-ão, e até os animais do campo lhe dei.
E disse o profeta Jeremias ao profeta Hananias: Ouve agora, Hananias: Não te enviou o SENHOR, mas tu fizeste que este povo confiasse em mentiras.
Portanto, assim diz o SENHOR: Eis que te lançarei de sobre a face da terra; este ano morrerás, porque falaste em rebeldia contra o SENHOR."

[Jeremias 28:11-16]


O profeta que não falasse a verdade era morto.

Vai chegar o dia de separar o trigo e colocar no celeiro!
Vamos arrancar? Não! Deixa pra colheita!
Seja fruto do Senhor Jesus!

"E morreu Hananias, o profeta, no mesmo ano, no sétimo mês."
[Jeremias 28:17]


Jeremias escreveu uma carta para advertir os cativos da Babilônia.

Você está carregando a sua cruz?

Vamos anunciar a palavra!
As pessoas estão morrendo sem conhecer.

"E Estas são as palavras da carta que Jeremias, o profeta, enviou de Jerusalém, aos que restaram dos anciãos do cativeiro, como também aos sacerdotes, e aos profetas, e a todo o povo que Nabucodonosor havia deportado de Jerusalém para babilônia
(Depois que saíram de Jerusalém o rei Jeconias, e a rainha, e os eunucos, e os príncipes de Judá e Jerusalém, e os carpinteiros e ferreiros),
Pela mão de Elasa, filho de Safã, e de Gemarias, filho de Hilquias (os quais Zedequias, rei de Judá, tinha enviado a babilônia, a Nabucodonosor, rei de babilônia), dizendo:
Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os do cativeiro, os quais fiz transportar de Jerusalém para babilônia:"

[Jeremias 29:1-4]


Prossiga com a vida!

"Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto.
Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais."

[Jeremias 29:5-6]


Já pensou se a igreja ficar estagnada?

Não quiseram servir na graça, serviram na escravatura.

"E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz."
[Jeremias 29:7]


Seja manso!
Procure a paz pra quem não tem.
Orai pela cidade. Orai pela paz de Jerusalém.

"Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais;" 
[Jeremias 29:8]


Deus é o mesmo!

Seja o bom "recadeiro".
Paulo era sábio: "eu vos entreguei, o que o Senhor ordenou."

"Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o SENHOR.
Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.'

[Jeremias 29:9-14]


O que serve a Deus sabe das coisas.
Sirva a Deus também para saber!

Ministério "O Caminho é Jesus"
Preparando Almas para o Arrebatamento

[Sede] R. Aparecida, 133, Maria Goretti
[Cultos]: Domingos, Terças e Sextas às 20h

[Céu Azul] R. Cel. Joaquim dos Santos, 965, Céu Azul B
[Cultos]: Domingos e Quartas às 20h

[o caminho]
Eu leio!

Curtir: www.facebook.com/ocaminhoiepcj


Nenhum comentário:

Postar um comentário