quinta-feira, 19 de julho de 2012

Palavra Pregada [20.mai]: Clamor

A palavra pregada, no domingo [20.mai], pelo Pastor Darcy foi Jeremias 7:16: "A intercessão do profeta não salvará o povo rebelde"

"Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me supliques, porque eu não te ouvirei."

Temos que fazer da nossa fraqueza, força!

Jeremias é o profeta chorão, do clamor, da oração.

Pra Deus é honra ouvir o clamor de quem faz com sinceridade.

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." [Jeremias 33:3]

Deus ama quem clama.
É prazer pra Deus responder o clamor.

"Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?" [
Jeremias 7:17]

Há pessoas pelas quais não se deve levantar clamor. É inútil.

"Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.

Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o SENHOR, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará." [Jeremias 7:18-20]

"Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal." [Jeremias 11:14]

Precisamos descobrir o poder que há no clamor.

Deus não quer que Jeremias fique decepcionado.

Deus ama e responde quem clama.

[o caminho]
Eu leio!

Curta: www.facebook.com/ocaminhoiepcj

Nenhum comentário:

Postar um comentário