segunda-feira, 5 de março de 2012

[o caminho] 180 GRAUS

Enquanto muitos procuraram satisfazer a carne,
fomos na contramão: fortalecemos o espírito!

[o caminho] 180 GRAUS | 18 a 21 de fevereiro |
Recanto "O Caminho é Jesus" | Ravena/MG

4 dias de
G=GLORIFICAÇÃO
R=RESTAURAÇÃO
A=ADORAÇÃO
U=UNIÃO
S=SANTIDADE

Nosso Senhor Deus tem planos que nossa mente não pode alcançar, pois nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus, e o agir Dele é completamente contrário daquilo que imaginamos, ou muitas vezes queremos, pois Ele nem sempre faz o que queremos, mas sim o que precisamos!

Quanto mais difícil é realizar uma tarefa pra Deus, mais Ele se manifesta, e nos surpreende! As dificuldades deste retiro já foram aparecendo logo que se anunciaram a data, as organizadoras que o digam né? Poucas pessoas se inscrevem, muitos falam do valor e da falta de grana nessa época do ano, mas os amantes da causa do Senhor se esforçam e se inscrevem muitos contando com a misericórdia de Deus para conseguir o dinheiro. Muitos pensam na falta de conforto que ainda há [por pouco tempo] no Recanto, mas se esquecem que lá é nosso, e se está como está, é a proporção do nosso esforço. Mas um grupo se ajuntou e decidiu passar quatro dias lá no nosso Recanto [que orgulho!]

Resolvemos dar uma volta de 180 GRAUS e fazer um caminho contrário ao que o mundo oferece nesta época!




Foram quatro dias especiais na presença do Senhor, no sábado a atmosfera já era especial e no café da manhã que foi servido lá já podia sentir a doce presença do Espírito Santo. Manhã livre para montarmos o acampamento e nos informar de toda a programação e horários.






Foi assim que começou, fomos informados que haveriam três períodos específicos de oração durante o dia às 9h, 12h e 15h. Pequenos grupos foram separados, e todos, eu disse todos, do menor ao maior foram incluídos nos grupos organizados aleatoriamente! E assim Deus começou a agir no nosso meio, no primeiro período já se sentiu como seria os outros e, debaixo de uma árvore sem combinar e sem saber todos se reuniram naquele mesmo lugar, no lugar em que chamamos de estacionamento do Recanto, fizemos um altar de oração para o nosso Deus e o Espírito Santo de Deus se fez presente em todos os períodos de oração, foi tremendo!





Foi mais que especial ver a unanimidade de todos, em tudo juntos, enquanto umas se ajuntavam na cozinha, outros faziam outras coisas, lavando vasilhas, limpando banheiros, preparando o refeitório. Foi bom demais ver a igreja do Senhor unida em um mesmo propósito, assim Deus ordenou a benção! Oh Glórias!








Começamos no sábado a tarde com o nosso querido Irmão Jonas ministrando aos nossos corações sobre União. Devemos ser como os órgãos do nosso corpo uns dependentes dos outros para um perfeito funcionamento. Simples mas maravilhoso! Assistimos um documentário incrível sobre a história de Israel, que nos fez amar mais aquele lugar e entender que temos mesmo que orar por eles! E era só o começo!


A noite foi demais, um culto da delicioso ao nosso Deus,com louvores e a ministração da Irmã Gloria que nos chamou a Adoração ao Senhor,e o Espírito Santo de Deus nos encheu e a sua presença era quase palpável, que bênção!



No domingo, já começamos o dia com o Círculo Intercessor, e buscando a face Daquele que era, que é e que há de vir! Bom demais e com 100 % de presença!




Logo após o café, começamos com nosso Pastor Darcy um estudo sobre os Apóstolos e como viveram e perderam suas vidas sofrendo pela obra de Deus! Edificante, fortalecedor e inspirador!



A tarde mais de Deus pra nós: Ritos, Gestos e Símbolos. Meu Deus, como aprendemos!



Pausa para cultuarmos ao nosso Deus e recebemos do céu uma palavra com nosso Querido Irmão Mario e Glorificamos a Deus mais uma vez!



Recomeçamos só parando ás 4h30 da madrugada de segunda-feira, nosso Pastor aplicou uma prova para saber o quanto nós aprendemos durante o dia. Foi uma noite inesquecível, alegre e abençoadora, louvamos, dançamos e nossas vozes chegaram aos vizinhos, que no outro dia disseram que ficaram com vontade de ir para lá e louvar com a gente!







Segunda feira abençoada, lindo dia de sol e todos puderam aproveitar bastante o lazer que Deus tem nos dado no Recanto.




Mas a tarde estava reservado pra nós mais de Deus. Fomos surpreendidos pelo que Deus tem feito na vida do Irmão Heitor e da sua família. Foi derramado sobre nós o óleo da Restauração. Fomos impactados pela simplicidade e verdade do que acontece na vida daquele que se entrega de corpo e alma ao Senhor dos Exércitos! E que quando Deus restaura Ele te á mais do que você tinha antes, Ele restaura e transborda Aleluias!!! Quando você cantar que foi ao terreno do inimigo e dizer que tomou o que ele roubou saiba que Deus vai te restituir muito mais, você tem autoridade no Nome de Jesus pra isso?




"Nos galhos secos de uma árvore qualquer" ... Deus vê o que você não vê, meu querido. Ele vê além!

E à noite fomos abençoados pela querida Irmã Francisca Celeste que nos mostrou biblicamente o que é Santidade e como devemos buscar a Santidade no Senhor. Não queríamos sair dali mais, nosso desejo era ficar ali pra sempre!




No partir do pão, no compartilhar a Palavra de Deus, e nos momentos de oração eram unanimes e obedientes à programação e todos sem exceção participavam, e sem a necessidade de ficar chamando a atenção ou avisando dos horários. Do mais jovem ao mais velho todos participavam de tudo com alegria, ninguém ficava disperso ou fazendo outras coisas enquanto estava acontecendo alguma atividade, obediência total, para a Glória do nosso Deus, e alegria do nosso Pastor.

Na terça pela manhã, momento de louvor com vários pulos na presença de Deus, teatro e palavra com o irmão Elcio.



Em seguida, Biologando com o Pastor que foi bom demais. Aranhas e seus atributos foram o assunto.


Conhecemos uma espécie de aranha que seu veneno é fortíssimo e tem poder de matar até uma criança, é a Armadeira e seu veneno é valioso, algumas gotas podem valer alguns milhares de reais. [Lá no Recanto tem umas e resolveriam alguns dos nosso problemas $$$$$] Mas deixa elas quietas lá no seu habitat natural, né?




Não consigo colocar no papel tudo que experimentamos de Deus naqueles dias, momentos de choro, quebrantamento, alegria, unção nova sendo derramada nas nossas vidas [Banda GATE que o diga].



Uma certeza que enchia nosso coração é que Deus havia colocado sobre nós uma cúpula ou uma espécie de bolha que envolvia todo Recanto e nos guardava de todo mal que há no mundo, era nossa sensação a todo momento, bom demais. Já estamos com saudade e nos preparando para o próximo
que com certeza virá e quem esteve neste não vai perder mais nenhum!

Há tudo isso que escrevi foi uma partícula do que o Senhor Jesus Cristo fez pra nós espiritualmente falando, fomos cheios, mas não posso de maneira nenhuma deixar de falar da parte física, nunca em nenhum outro retiro fomos tão bem alimentados, mesa farta o tempo todo, frutas servidas à vontade e refeições feitas com amor e muito zelo pelas irmãs maravilhosas que tem no Caminho é Jesus! [Churrasquinho na segunda feira com Marquinho e Robson bommmm] Algumas pessoas conseguiram adquirir uns quilinhos a mais [como eu por exemplo] Deus abençoe Irmã Sueli Marta e sua equipe[Céu Azul e Maria Goretti] que sejam fortalecidas no Senhor e recompensadas aqui e na vida eterna!






Damos glórias a Deus por tudo e somos gratos pela vida do nosso Pastor Darcy, nosso pai na fé, sem bajulação pois ele não precisa disso, mas nós somos orgulhosos do Pastor que temos, sábio, simples, homem de Deus que fala com autoridade dos céus. Obrigado Senhor por tudo que tu és, por tudo que tens feito e tudo que ainda vai fazer em nossas vidas!

Terminamos o dia com um culto especial dentro da piscina, todos louvando o Nome do Senhor, fizemos um clamor pelo ministério, e posamos para fotos.






Aguarde [o caminho] de março!

Deus é Fiel!!!!!

[Por Eliane F. Silva - IEPCJ Maria Goretti]

[o caminho]
Eu leio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário